Correr para ser feliz!

Inscrições esgotadas no Setúbal Triathlon

HMS Sports

Inscrições esgotadas no Setúbal Triathlon

Fotos: HMS Sports | Paulo Lopes e Walter Branco

À semelhança das edições anteriores, o Setúbal Triathlon volta a esgotar as inscrições! No primeiro ano, contou com 400 triatletas; em 2018, foram 600 os que aceitaram superar este desafio; agora, a menos de dois meses do grande dia, alcança os 800 inscritos, limite imposto pela organização (HMS Sports e Câmara Municipal de Setúbal) para a terceira edição.

“É uma satisfação enorme verificar que o Setúbal Triathlon atrai cada vez mais triatletas. Mesmo sendo de distância longa (1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida), conseguimos esgotar as inscrições, o que reflete o interesse que este evento suscita entre a comunidade do triatlo. Estou muito orgulhoso”, sublinha o mentor da prova e diretor-geral da HMS Sports, Hugo Sousa.

“Este é um projecto pessoal que desde a primeira edição contou com o apoio imprescindível da autarquia. Agradeço à Câmara Municipal de Setúbal a confiança que depositou neste evento, mas também aos parceiros que estão ao nosso lado desde o primeiro momento (Federação de Triatlo de Portugal, Europcar, GoldNutrition, Revista Triatl3ta) como as que se associaram mais recentemente como a Specialized, a OntriSports e o LIDL. O contributo de cada um é essencial para o sucesso desta iniciativa”, destaca Hugo Sousa.

Novidades

A terceira edição do Setúbal Triathlon chega a 14 de abril, com partida na Praia do Parque Urbano de Albarquel, passagem pela mítica Serra da Arrábida, pela Zona Industrial da Mitrena e pelo coração da cidade, Av. Luísa Todi, com a meta instalada junto ao Auditório José Afonso. Para este ano, a organização procurou trazer algumas novidades, começando pelo segmento de natação.

Rolling Start

Em função do número de inscritos (800 triatletas), a organização optou por fazer uma partida por ROLLING START, ou seja, os atletas serão distribuídos em função do tempo esperado para completar o segmento de natação, existindo três caixas de tempo disponíveis:

  • < 32 minutos: triatletas que pretendem concluir o segmento de natação com tempo inferior a 32 minutos;
  • ≥ 32 min a < 42 minutos: triatletas que pretendem concluir o segmento de natação entre 32 minutos e menos que 42 minutos;
  • ≥ 42 minutos: triatletas que pretendem concluir o segmento de natação com tempo igual ou superior a 42 minutos.

Depois de divididos pelas caixas, os atletas serão alinhados em seis corredores e a cada cinco segundos, será dada a partida a apenas seis triatletas. O tempo de cada atleta só começará a contar depois de passar no sistema de cronometragem colocado após os corredores. Com esta iniciativa, a organização pretende aumentar a segurança dos atletas, reduzir a ansiedade e melhorar a experiência de todos. O rolling start obrigou a uma adaptação do percurso de natação (uma volta única) e do parque de transição 1, instalado no Parque Urbano de Albarquel.

Prémio para equipa

O Setúbal Triathlon consagra os três primeiros classificados masculinos e femininos em absolutos e em age groups. A novidade prende-se com o prémio para a equipa melhor classificada, tendo em conta o somatório dos tempos dos cinco primeiros atletas dessa formação, independentemente do género, com base na classificação oficiosa.

Nutrição desportiva pela Goldnutrition

A GoldNutrition volta a associar-se ao Setúbal Triathlon, garantindo produtos (bebida isotónica Goldrink, Extreme Fluid Gel, barras energéticas e fast recovery da GoldNutrition) para os abastecimentos no ciclismo e na corrida, bem como no final da prova, contribuindo para recuperação dos participantes.

LIDL como Food Partner

O LIDL estreia-se na terceira edição do Setúbal Triathlon como food partner do evento, assegurando a presença no abastecimento e na zona de recuperação com diversos produtos das suas marcas.

Assistência médica

A Specialized também patrocina o evento e garante a assistência mecânica durante a prova, através da loja de bicicletas KOMBINA, com a presença em locais estratégicos do percurso de ciclismo.

Evento

O Setúbal Triathlon está agendado para 14 de abril, mas dois dias antes terá início a entrega dos kits de atleta. Na véspera, pelas 09h00, a organização promove o período de ambientação ao segmento de natação na Praia do Parque Urbano de Albarquel (PUA), numa parceria com a OntriSports. Entre as 14h30 e as 19h00, realiza-se a verificação técnica, colocação do material e validação do chip electrónico no Parque de Transição 1, no PUA. Pelas 15h30, terá início o briefing técnico, enquanto a pasta party está reservada para as 19h30.

Programa do 3º Setúbal Triathlon:

Sexta-feira, 12 de abril

  • 14h00 - 19h00: Secretariado no Auditório José Afonso

Sábado, 13 de abril

  • 09h00 - 19h00: Expo Race Village no Auditório José Afonso
  • 09h00 - 18h00: Secretariado no Auditório José Afonso
  • 09h00 – 11h00: Período de ambientação ao segmento de natação na Praia do Parque Urbano de Albarquel
  • 14h30 - 19h00: Check-in para o Triatlo Longo de Setúbal. Verificação técnica, colocação do material e validação do chip electrónico no Parque de Transição (Parque Urbano de Albarquel)
  • 15h30: Briefing técnico no Fórum Municipal Luísa Todi
  • 19h30 - 21h30: Pasta Party no Auditório José Afonso

Domingo, 14 de abril

  • 06h00 - 07h30: Colocação do capacete, nutrição e ajustes técnicos de última hora no Parque de Transição (não há colocação de bicicletas no domingo)
  • 07h35: Hora limite de permanência de atletas no Parque de Transição
  • 07h30 - 07h50: Aquecimento na Praia do Parque Urbano de Albarquel
  • 07h55: Alinhamento dos atletas
  • 08h00: Partida do Triatlo Longo de Setúbal
  • 09h00: Hora limite para terminar o segmento de natação
  • 09h00: Abertura da Expo Race Village no Auditório José Afonso
  • 12h30: Hora limite para iniciar o último troço do percurso de ciclismo (após a hora limite os atletas serão impedidos de circular na zona de retorno do percurso dada a necessidade de abrir a circulação automóvel)
  • 13h00: Cerimónia de pódio para entrega de prémios aos vencedores absolutos
  • 13h30: Hora limite para iniciar a corrida
  • 16h30: Hora limite para terminar a prova
  • 16h30: Cerimónia de pódio para entrega de prémios por escalões
  • 17h00: Encerramento da Expo Race Village no Auditório José Afonso

Todas as informações poderão ser acompanhadas:

Nikki Johnstone e Joana Fonseca vencem Montepio Meia Maratona de Cascais

HMS Sports

Nikki Johnstone e Joana Fonseca vencem Montepio Meia Maratona de Cascais

Foto: HMS Sports | Luís Ferreira

Cerca de 4.000 atletas da Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Associação Mutualista Montepio, deram um colorido especial à Baía de Cascais no fim-de-semana de Carnaval: ontem, a tarde foi dedicada à Corrida das Crianças; hoje, a manhã esteve reservada para a meia maratona e para os 5 km Cascais.

Na terceira edição do evento organizado pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e o CCD Cascais, a meia maratona teve dois vencedores inéditos: Nikki Johstone, que em Janeiro venceu a Maratona do Funchal, e Joana Fonseca. O atleta inglês destacou-se na corrida masculina, consolidando a vantagem ao longo dos 21,1 km, e acabou por cortar a meta isolado com o tempo de 01:09:51. Dois minutos depois, Avelino Eusébio (GFD Running) concluiu o desafio, seguindo-se o triatleta do Estoril Praia Credibom, João Ferreira (01:12:12).

Em femininos, Joana Fonseca acabou por ser a mais rápida e terminou com o registo de 01:20:53. Nas posições seguintes do pódio ficaram Ercília Machado (01:23:34) e Vera Nunes (01:24:05). Os resultados completos e os diplomas de participação estão disponíveis em meiamaratonadecascais.pt

Este ano, o evento contou com o apoio do LIDL, que além de premiar os três primeiros classificados, também distinguiu o primeiro homem e a primeira senhora a passarem pela Meta Volante instalada no quilómetro 10 com um ralador elétrico Silvescrest Kitchen Tools.

Estreantes na prova

Os 21,1 km da Montepio Meia Maratona de Cascais contaram com vários estreantes. Manuela Machado, medalha de ouro no Campeonato do Mundo de Gotemburgo 1995 e no Europeu de Helsínquia 1994 e Budapeste 1998, na distância da maratona, correu pela primeira vez esta prova e terminou com 01:34:05. Também o ator Jorge Corrula, que está a preparar a Maratona de Londres, também se estreou na Montepio Meia Maratona de Cascais e fê-lo com o 01:34:18.

Evento Verde

Este ano, a Montepio Meia Maratona de Cascais pautou pela implementação de medidas de redução do impacto ambiental no âmbito do Evento Verde, nomeadamente foram eliminados 30.000 sacos de plásticos; a organização utilizou carros elétricos durante o evento; existiu incentivo ao uso de transportes públicos e meios de transportes não poluentes, com a disponibilização de um bengaleiro para bicicletas no parque de estacionamento da Cidadela.

Houve também reforço de contentores diferenciados da Câmara Municipal de Cascais e de estruturas da Vitalis e da Sociedade Ponto Verde para a separação do lixo e a promoção de reciclagem no local de partida e meta e nos pontos de abastecimento, bem como a presença de mochileiros na zona da partida e meta para incentivar a separação do lixo e sensibilizar os participantes e o público para a importância da reciclagem, com a recolha e reciclagem de 30.150 garrafas de plástico.

Em fim-de-semana de Carnaval, muitos foram os que aceitaram o convite da organização e correram os 21,1 km ou os 5 km mascarados e participaram no Concurso de Máscaras promovido no Facebook da prova. As fotos dos participantes nesta iniciativa serão aqui divulgadas nos próximos dias.

Todas as informações sobre a 3ª Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Associação Mutualista Montepio, podem ser acompanhadas em:

Inscrições abertas para a nona edição da Cofidis Corrida de Santo António

HMS Sports

Inscrições abertas para a nona edição da Cofidis Corrida de Santo António

Foto: HMS Sports | Walter Branco

A 1 de junho, vamos correr à noite, todos os Santos ajudam! Este é o mote da Cofidis Corrida de Santo António, evento organizado pela HMS Sports e integrado no arranque das Festas de Lisboa promovidas pela EGEAC. Serão 10 km na Zona Ribeirinha da capital com partida (20h30) e chegada na Praça D. Pedro IV, no Rossio. As inscrições para a nona edição estão abertas e podem ser feitas em corridadesantoantonio.com

Evento Verde

Em 2019, a iniciativa tem como principal novidade o selo de Evento Verde, seguindo a estratégia ambiental adoptada pela HMS Sports nos seus eventos anteriores, com medidas que procuram reduzir o impacto ambiental dos eventos desportivos.

Logo Evento Verde““A introdução das medidas no âmbito do Evento Verde tem enriquecido as provas e é algo que os participantes valorizam, sentindo-se igualmente uma peça importante, a par da organização e dos patrocinadores, nesta acção de reduzir a pegada ecológica.

Trabalhamos sempre em prol do atleta, para que tenha uma experiência positiva, e a sensibilização para estas questões é essencial”, sublinha Hugo Sousa, diretor-geral da HMS Sports.

No âmbito do Evento Verde, a nona edição da Cofidis Corrida de Santo António terá uma redução de 30.000 sacos de plásticos (utilizados no embalamento de t-shirts, dorsais e alfinetes, por exemplo); redução de consumo de papel através da aposta nos vouchers eletrónicos; utilização de estruturas diferenciadas para a recolha do lixo e promoção da reciclagem nos pontos de partida, meta e abastecimentos, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Lisboa, Vitalis e Sociedade Ponto Verde; utilização de carros elétricos no evento; utilização de pimenteiros públicos e substituição dos troféus de acrílico por plantas. Todas as medidas podem ser consultadas em corridadesantoantonio.com

T-shirt com modelo feminino e modelo masculino

Outra das novidades da prova está relacionada com a disponibilização de t-shirt de modelo feminino e de modelo masculino, um dos pedidos mais frequentes dos participantes, com a escolha do modelo e do tamanho da t-shirt a ser feita no formulário de inscrição.

Inscrições abertas

As inscrições para a corrida de 10 km podem ser feitas no sítio oficial do evento e respeitam os seguintes valores e prazos:

  • Até 31 de março: 10€
  • 1 de abril a 30 de abril: 12€
  • 1 de maio a 15 de maio: 13€
  • 16 de maio a 30 de maio: 14€
  • 31 de maio e 1 de junho: 20€

A organização mantém a aposta nos três marcadores de ritmo, devidamente identificados com uma bandeira, que irão correr os 10 km nos seguintes tempos:

  • 4min/km: para quem pretende fazer 40 minutos;
  • 5min/km: para quem pretende fazer 50 minutos;
  • 6min/km: para quem pretende fazer 60 minutos.

No final da prova, todos os atletas que concluam os 10 km recebem um manjerico, símbolo típico dos Santos Populares, e existirá uma zona de convívio na Praça D. Pedro IV.

Última edição pautada pelos recordes

No ano passado, Samuel Barata (Sport Lisboa e Benfica) e Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha) estrearam-se na prova com uma vitória e estabeleceram os novos recordes: Samuel correu os 10 km em 29m40s enquanto Doroteia fê-lo em 34m40s.

Programa previsto para a Cofidis Corrida de Santo António:

31 de maio – sexta-feira

  • 10h00 às 19h00 - Entrega de Kits de Participação | Rossio

1 de junho – sábado

  • 10h00 às 19h00 - Entrega de Kits de Participação | Rossio
  • 20h00 – Aquecimento
  • 20h30 – Partida da Cofidis Corrida de Santo António
  • 21h20 – Alongamento (1ª sessão)
  • 21h30 – Cerimónia de Pódio
  • 21h45 – Alongamento (1ª sessão)
  • 22h30 – Encerramento do evento

Acompanhe todas as novidades do evento em:

Total de notícias nesta página: 0

Terceira edição da Montepio Meia Maratona de Cascais com a meta de Evento Sustentável

HMS Sports

Terceira edição da Montepio Meia Maratona de Cascais com a meta de Evento Sustentável

Foto: HMS Sports

A implementação de medidas de redução do impacto ambiental dos eventos desportivos pautou os objetivos da Montepio Meia Maratona de Cascais 2019, evento organizado pela HMS Sports em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e que se realiza este fim-de-semana (Corrida das Crianças no sábado, dia 2, pelas 16h00, e Meia Maratona e prova 5 km no domingo, dia 3 de março, a partir das 10h00), na Baía de Cascais.

A terceira edição da Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Associação Mutualista Montepio, distingue-se por ser um Evento Verde, em que foram consideradas medidas para a redução do impacto ambiental e sensibilização dos participantes. A estrutura da campanha de reciclagem assenta na política dos 3 R’s: REDUZIR, RECICLAR E REUTILIZAR, envolvendo áreas como logística e comunicação; mobilidade e transportes; redução e reutilização de materiais; e sensibilização e pedagogia.

No âmbito da Redução, foram eliminados 30.000 sacos de plásticos, utilizados no embalamento de t-shirts, dorsais, alfinetes, kits de partida e de meta e maçãs entregues na meta; os troféus de acrílico foram substituídos por plantas; os folhetos foram substituídos pela impressão em papel reciclado ou pela versão digital; as emissões de CO2, resultantes das múltiplas deslocações na fase de preparativos, foram reduzidas através do planeamento antecipado da distribuição dos materiais, da utilização de carros elétricos pela organização durante o evento, do incentivo ao uso de transportes públicos e meios de transportes não poluentes. Para este efeito, por exemplo, inovou ao disponibilizar um bengaleiro para bicicletas no parque de estacionamento da Cidadela no domingo, dia da meia maratona.

No âmbito da Reciclagem, existiu um reforço de contentores diferenciados da Câmara Municipal de Cascais e de estruturas da Vitalis e da Sociedade Ponto Verde para a separação do lixo e a promoção de reciclagem no local de partida e meta e nos pontos de abastecimento instalados ao longo do percurso. Realce também para a presença de mochileiros na zona da partida e meta para incentivar a separação do lixo e sensibilizar os participantes e o público para a importância da reciclagem. Prevê-se a recolha e reciclagem de 30.150 garrafas de plástico.

Em termos de Reutilização, será entregue um saco reutilizável no kit de partida e no kit de meta; os materiais gráficos do evento serão reutilizados nas edições seguintes e existirão copos reutilizáveis na Zona de Convidados. Com estas medidas, a HMS Sports e os parceiros da Montepio Meia Maratona de Carnaval procuram contribuir para a redução da pegada ecológica!

O evento

A Baía de Cascais será o palco principal do evento que se realiza no fim-de-semana de Carnaval:

  • Sábado, 16h00 - Corrida das Crianças (para crianças nascidas entre 2006 a 2014)
  • Domingo, 10h00 - Meia Maratona (21,0975 km) e os 5 km de Cascais

Neste momento, estão inscritos perto de 4.000 atletas nas três provas, sendo que as inscrições da Corrida das Crianças encontram-se esgotadas desde ontem, quinta-feira, 28 de fevereiro. Para a meia maratona e para os 5 km, ainda é possível garantir um lugar, sendo que as inscrições estão disponíveis em meiamaratonadecascais.pt

Todas as novidades sobre a Montepio Meia Maratona de Cascais 2019, powered by Associação Mutualista Montepio, podem ser acompanhadas em:

A Corrida Volkswagen está de volta em 2019!

HMS Sports

A Corrida Volkswagen está de volta em 2019!

Foto: Volkswagen Autoeuropa

A 10 de junho, a Corrida Volkswagen celebrará a oitava edição do evento numa manhã bem especial e com uma corrida única.

A iniciativa realiza-se nas instalações da Volkswagen Autoeuropa em Palmela e engloba uma corrida de 10 km, uma caminhada de 4 km e a Mini Corrida Volkswagen, dirigida a jovens nascidos entre 2006 e 2014.

As inscrições estão disponíveis brevemente em: corridavolkswagen.pt

Fique atento e acompanhe as novidades em:

Corrida Pelicas com inscrições abertas

HMS Sports

Corrida Pelicas com inscrições abertas

Foto: HMS Sports | Gustavo Figueiredo

A Corrida Pelicas celebra o quinto aniversário a 12 de maio, no Estádio 1º Maio – Fundação Inatel, em Lisboa, numa manhã repleta de animação e muito desporto. A iniciativa é promovida pela Associação Mutualista Montepio e é 100% solidária. Este ano, pela primeira vez, apoia duas instituições, a Associação Sol e a Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI), para as quais revertem totalmente as inscrições. Os interessados em participar deverão consultar o sítio montepio.org

O evento, destinado a crianças e jovens nascidos entre 2006 e 2019, tem início previsto para as 09h30 e promove a prática da atividade física, integrando a corrida (exclusiva para os nascidos entre 2006 e 2014) e um conjunto de atividades desportivas e insufláveis. Existirá também a Tenda Pelicas, com iniciativas para os mais pequeninos.

Na corrida, os percursos são adaptados às idades dos participantes, sendo estas as distâncias previstas:

  • Bambis (2013 a 2014): 200 metros
  • Benjamins A (2010 a 2012): 300 metros
  • Benjamins B (2008 a 2009): 600 metros
  • Infantis (2006 a 2007): 1.000 metros

A inscrição de uma criança pressupõe sempre a inscrição de um acompanhante (tutor legal). Quem pretender levar mais acompanhantes, pode fazê-lo. Estes são os valores das inscrições para associados e não associados do Clube Pelicas:

Pack Família Sócio do Clube Pelicas Não sócio do Clube Pelicas
Até 23 de abril A partir de 24 de abril Até 23 de abril A partir de 24 de abril
Participante + 1 acompanhante €5,00 €8,00 €6,00 €10,00
Participante + 2 acompanhantes €10,00 €13,00 €12,00 €16,00
Participante + 3 acompanhantes €15,00 €18,00 €18,00 €22,00
Participante + 4 acompanhantes €20,00 €23,00 €24,00 €28,00

Todo o dinheiro angariado com o valor das inscrições no evento será doado à Associação Sol e à APSI. Conheça o trabalho e os projetos desenvolvidos por estas duas associações aqui.

Ao longo de quatro edições, a Corrida Pelicas já angariou mais de 23.000€ para diversas instituições sociais.

A 12 de maio, a Corrida Pelicas promove uma manhã com muito desporto e animação.

Acompanhe todas as novidades em montepio.org

Cofidis Corrida de Santo António chega a 1 de junho

HMS Sports

Cofidis Corrida de Santo António chega a 1 de junho

Foto: HMS Sports | Walter Branco

A Cofidis Corrida de Santo António celebra a nona edição no primeiro dia do mês de junho. A corrida noturna, organizada pela HMS Sports, realiza-se no arranque das Festas de Lisboa promovidas pela EGEAC e promove os 10 km mais festivos da capital.

A prova tem início previsto para as 20h30 e tem como ponto de partida e de chegada a Praça D. Pedro IV, no Rossio. O percurso desenrola-se na zona ribeirinha da cidade. As inscrições estarão disponíveis em breve no sítio oficial do evento.

Marque na agenda e lembre-se… a correr, à noite, todos os Santos ajudam!

Acompanhe todas as novidades do evento em:

Total de notícias nesta página: 0

Setúbal Triathlon como Evento Desportivo 2018

HMS Sports

A Câmara Municipal de Setúbal distinguiu a segunda edição da prova organizada pela HMS Sports com o prémio de Melhor Evento Desportivo 2018, na 3ª Gala do Desporto de Setúbal, realizada a 24 de janeiro no Fórum Municipal Luísa Todi. “Com paixão, conseguimos chegar longe”, sublinhou Hugo Sousa, mentor da prova e diretor-geral da HMS Sports.

“Obrigado à Câmara Municipal de Setúbal por ter acreditado neste desafio lançado pela HMS Sports em 2017 e por nos ter apoiado muito. O nosso agradecimento vai em especial para o Departamento de Desporto, que se dedicou de alma e coração na organização de um evento desta dimensão. Numa prova em que o primeiro classificado faz quatro horas e o último faz mais de oito horas, toda a equipa tem que estar envolvida nesse tempo todo!”, destacou Hugo Sousa durante a 3ª Gala do Desporto de Setúbal.

Para Evento Desportivo 2018, além do Setúbal Triathlon, estavam nomeados as “24 Horas a Correr pela Deficiência” da APPACDM e o “Setúbal Open 2018” promovido pelo Clube de Ténis de Setúbal. O prémio foi entregue ao Setúbal Triathlon, prova que na edição inaugural reuniu 400 triatletas e no ano passado juntou 600 amantes da longa distância. Para 2019, está prevista a terceira edição (14 de abril) e a menos de três meses, está muito perto de esgotar as 800 inscrições disponíveis.

“Como é que se organiza um triatlo longo? Acima de tudo com muita paixão. É assim que se consegue chegar longe! É assim que a HMS Sports trabalha e é assim que iremos continuar a trabalhar!”, sublinhou Hugo Sousa.

O Setúbal Triathlon desafia os triatletas a 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, com partida na praia do Parque Urbano de Albarquel, passagem pela desafiante Serra da Arrábida e pela Av. Luísa Todi, terminando junto ao Auditório José Afonso. Todas as informações sobre o evento agendado para 14 de abril estão disponíveis em:

Quinta edição da Corrida Pelicas chega a 22 de Maio

HMS Sports

Quinta edição da Corrida Pelicas chega a 22 de Maio

Foto: HMS Sports | Gustavo Figueiredo

A Corrida Pelicas celebra a quinta edição a 12 de maio no Estádio 1º de Maio - Fundação Inatel, em Lisboa. A iniciativa, promovida pela Associação Mutualista, promete uma manhã de desporto e muita animação para os mais pequenos (destinado a crianças nascidas entre 2006 e 2019). O evento é 100% solidário, como habitual, e as inscrições reverterão para uma associação de cariz solidário a divulgar oportunamente. As inscrições estarão disponíveis brevemente em montepio.org

O evento promove a prática da atividade física, integrando a corrida (exclusiva a crianças nascidas entre 2006 e 2014) e um conjunto de atividades desportivas e insufláveis em pleno recinto do Estádio do Inatel. Ao longo de quatro edições, a Corrida Pelicas já angariou mais de 23.000€ para instituições sociais.

Todas as informações do evento serão divulgadas em breve.

Acompanhem as novidades em:

Alegro Meia Maratona de Setúbal no Dia da Mãe

HMS Sports

Alegro Meia Maratona de Setúbal no Dia da Mãe

Foto: HMS SPORTS

A Alegro Meia Maratona de Setúbal está de regresso no fim-de-semana de 4 e 5 de maio. Com organização da Câmara Municipal de Setúbal e apoio do Centro Comercial Alegro, o evento engloba três provas: Meia Maratona (21,0975 km), a Corrida das Famílias (5,5 km) e a Corrida Miúdos Alegro, destinada a crianças nascidas entre 2006 e 2014. As inscrições ficarão disponíveis em breve.

Para domingo, 5 de maio, em que celebrará o Dia da Mãe, estão previstas a Meia Maratona e a Corrida das Famílias, com partida agendada para as 10h00 no Centro Comercial Alegro Setúbal. A meta estará instalada na Avenida Luísa Todi, junto ao auditório José Afonso.

Na véspera, 4 de maio, a tarde (a partir das 16h00) está reservada para os mais pequenos com a Corrida Miúdos Alegro, realizada no Centro Comercial Alegro Setúbal, junto à entrada principal.

Siga de perto todas as novidades da prova em:

São Silvestre mais antiga de Portugal Continental na RTP 2

HMS Sports

São Silvestre mais antiga de Portugal Continental na RTP 2

Foto: HMS SPORTS | Paulo A. Lopes

O resumo das 44ª São Silvestre da Amadora pode ser acompanhado este domingo, 6 de janeiro, a partir das 15h40, no programa Desporto 2, da RTP 2. A prova organizada pela Câmara Municipal da Amadora e do Desportivo Operário Rangel contou com recorde de inscritos (mais de 2.000 inscritos) nos 10 km e na Corrida das Crianças e de atletas classificados (mais de 1.500) nos 10 km.

Mantendo a tradição, a São Silvestre da Amadora realizou-se no último dia do ano e teve como vencedores Ana Mafalda Ferreira, do Sporting Clube de Portugal, e Rui Pinto, do Sport Lisboa e Benfica. Rui Pinto entrou para a história do evento como o atleta masculino com mais triunfos, uma vez que garantiu a quarta vitória, superando os três êxitos de Carlos Lopes e de Domingos Castro.

Todos os detalhes do evento podem ser consultados em sãosilvestredaamadora.pt

Décima primeira edição da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa na RTP 2

HMS Sports

Décima primeira edição da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa na RTP 2

Foto: HMS Sports| Gustavo Figueiredo

Os melhores momentos da edição de 2018 da El Corte Inglés São Silvestre Lisboa podem ser acompanhados domingo, 6 de janeiro, a partir das 16h25, na RTP2, no programa Desporto 2.

A prova organizada pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, realizou-se a 29 de dezembro, teve 11.500 inscritos e foi a corrida com mais atletas classificados (9.450) em Portugal, em 2018. O triatleta do Sport Lisboa e Benfica João Pereira foi o mais rápido a completar os 10 km, empatando a competição Homens versus Mulheres (5-5). Em femininos, Ana Dulce Félix, também do Sport Lisboa e Benfica, regressou à prova depois de ter sido mãe no ano passado e garantiu o triunfo entre as senhoras.

Todas as informações sobre o evento estão disponíveis em saosilvestredelisboa.com

El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa: a corrida com mais atletas classificados em Portugal em 2018

HMS Sports

El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa: a corrida com mais atletas classificados em Portugal em 2018

Foto: HMS Sports| Gustavo Figueiredo

A 11ª edição da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa contou com 11.500 inscritos na corrida de 10 km, dos quais 9.450 atletas concluíram o desafio realizado a 29 de dezembro, com partida e chegada na Av. da Liberdade. Quer isto dizer que o evento organizado pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, foi a corrida com mais atletas classificados em Portugal, no ano de 2018.

No pódio das provas com mais atletas chegados à meta, a El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa teve a companhia da Meia Maratona de Lisboa, disputada em março, na ponte 25 de Abril, com 9.211 atletas classificados, e da São Silvestre do Porto, que se realizou a 30 de dezembro, com 8.550 classificados (fonte: joaolimanet.blogspot.com).

Para a El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa, este foi o segundo melhor registo da sua história.

Em onze edições, apenas em 2015 conseguiu superar a barreira dos 10.000 classificados, alcançando, na altura, a marca de 10.148 atletas a cruzarem a linha de chegada, com 12.000 inscritos. Em 2018, ficou muito próximo dos máximos do evento.

Face à edição anterior, a prova conheceu um crescimento significativo, pois em 2017 a prova teve 10.014 inscritos e 8.305 classificados.

“Celebrar os 11 anos de vida da HMS Sports com o registo da 11ª El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa como a corrida com mais chegados à meta em 2018 é um grande orgulho! É o reconhecimento do trabalho, do esforço e da dedicação de todos os envolvidos nesta iniciativa desportiva: parceiros, colaboradores, equipa HMS Sports. Juntos, estamos a construir um caminho que nos levará a mais conquistas. Que belo presente! Valeu a pena acreditar! Venha mais um ano cheio de paixão”, sublinhou Hugo Sousa, diretor-geral da HMS Sports e mentor da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa.

De 2008 a 2018

A El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa surgiu em 2008, caracterizando-se por se realizar na tarde do último sábado do ano. A estreia contou com mais de 3.000 inscritos. Em 2010, alcançou a fasquia dos 5.000 atletas. A partir de 2013, o crescimento do número de inscritos é notório: 8.000 na sexta edição, 10.000 na edição seguinte e 12.000 na oitava edição.

Em 2016, por se realizar a 31 de dezembro, a organização teve que passar a corrida para o período da manhã e 8.500 atletas a aceitaram o desafio de correr na Zona Ribeirinha de Lisboa. Regressando ao horário que a caracteriza (17h30), a décima edição proporcionou o regresso também aos 10.000 inscritos.

Em 2018, a 11ª edição contou com 11.500 inscritos e 9.450 atletas chegados à meta. João Pereira, triatleta do Sport Lisboa e Benfica, venceu a prova pela primeira vez e contribuiu para o empate (5-5) na competição Homens versus Mulheres, dirigida a atletas de elite. Dulce Félix, também do Sport Lisboa e Benfica, foi a senhora mais rápida, alcançando a sua sexta vitória na corrida. No desafio COFIDIS Campeões do Último Quilómetro, os vencedores foram Ricardo Ribas (Sporting Clube de Braga) e Dulce Félix.

Em onze edições, a El Corte inglés São Silvestre de Lisboa já colocou mais de 80.000 atletas a correr ao ritmo da capital!

Todas as informações e novidades da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa em:

Total de notícias nesta página: 0