Correr para ser feliz!

Cofidis Corrida de Santo António chega a 1 de junho

HMS Sports

Cofidis Corrida de Santo António chega a 1 de junho

Foto: HMS Sports | Walter Branco

A Cofidis Corrida de Santo António celebra a nona edição no primeiro dia do mês de junho. A corrida noturna, organizada pela HMS Sports, realiza-se no arranque das Festas de Lisboa promovidas pela EGEAC e promove os 10 km mais festivos da capital.

A prova tem início previsto para as 20h30 e tem como ponto de partida e de chegada a Praça D. Pedro IV, no Rossio. O percurso desenrola-se na zona ribeirinha da cidade. As inscrições estarão disponíveis em breve no sítio oficial do evento.

Marque na agenda e lembre-se… a correr, à noite, todos os Santos ajudam!

Acompanhe todas as novidades do evento em:

Total de notícias nesta página: 0

Setúbal Triathlon como Evento Desportivo 2018

HMS Sports

A Câmara Municipal de Setúbal distinguiu a segunda edição da prova organizada pela HMS Sports com o prémio de Melhor Evento Desportivo 2018, na 3ª Gala do Desporto de Setúbal, realizada a 24 de janeiro no Fórum Municipal Luísa Todi. “Com paixão, conseguimos chegar longe”, sublinhou Hugo Sousa, mentor da prova e diretor-geral da HMS Sports.

“Obrigado à Câmara Municipal de Setúbal por ter acreditado neste desafio lançado pela HMS Sports em 2017 e por nos ter apoiado muito. O nosso agradecimento vai em especial para o Departamento de Desporto, que se dedicou de alma e coração na organização de um evento desta dimensão. Numa prova em que o primeiro classificado faz quatro horas e o último faz mais de oito horas, toda a equipa tem que estar envolvida nesse tempo todo!”, destacou Hugo Sousa durante a 3ª Gala do Desporto de Setúbal.

Para Evento Desportivo 2018, além do Setúbal Triathlon, estavam nomeados as “24 Horas a Correr pela Deficiência” da APPACDM e o “Setúbal Open 2018” promovido pelo Clube de Ténis de Setúbal. O prémio foi entregue ao Setúbal Triathlon, prova que na edição inaugural reuniu 400 triatletas e no ano passado juntou 600 amantes da longa distância. Para 2019, está prevista a terceira edição (14 de abril) e a menos de três meses, está muito perto de esgotar as 800 inscrições disponíveis.

“Como é que se organiza um triatlo longo? Acima de tudo com muita paixão. É assim que se consegue chegar longe! É assim que a HMS Sports trabalha e é assim que iremos continuar a trabalhar!”, sublinhou Hugo Sousa.

O Setúbal Triathlon desafia os triatletas a 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, com partida na praia do Parque Urbano de Albarquel, passagem pela desafiante Serra da Arrábida e pela Av. Luísa Todi, terminando junto ao Auditório José Afonso. Todas as informações sobre o evento agendado para 14 de abril estão disponíveis em:

Quinta edição da Corrida Pelicas chega a 22 de Maio

HMS Sports

Quinta edição da Corrida Pelicas chega a 22 de Maio

Foto: HMS Sports | Gustavo Figueiredo

A Corrida Pelicas celebra a quinta edição a 12 de maio no Estádio 1º de Maio - Fundação Inatel, em Lisboa. A iniciativa, promovida pela Associação Mutualista, promete uma manhã de desporto e muita animação para os mais pequenos (destinado a crianças nascidas entre 2006 e 2019). O evento é 100% solidário, como habitual, e as inscrições reverterão para uma associação de cariz solidário a divulgar oportunamente. As inscrições estarão disponíveis brevemente em montepio.org

O evento promove a prática da atividade física, integrando a corrida (exclusiva a crianças nascidas entre 2006 e 2014) e um conjunto de atividades desportivas e insufláveis em pleno recinto do Estádio do Inatel. Ao longo de quatro edições, a Corrida Pelicas já angariou mais de 23.000€ para instituições sociais.

Todas as informações do evento serão divulgadas em breve.

Acompanhem as novidades em:

Alegro Meia Maratona de Setúbal no Dia da Mãe

HMS Sports

Alegro Meia Maratona de Setúbal no Dia da Mãe

Foto: HMS SPORTS

A Alegro Meia Maratona de Setúbal está de regresso no fim-de-semana de 4 e 5 de maio. Com organização da Câmara Municipal de Setúbal e apoio do Centro Comercial Alegro, o evento engloba três provas: Meia Maratona (21,0975 km), a Corrida das Famílias (5,5 km) e a Corrida Miúdos Alegro, destinada a crianças nascidas entre 2006 e 2014. As inscrições ficarão disponíveis em breve.

Para domingo, 5 de maio, em que celebrará o Dia da Mãe, estão previstas a Meia Maratona e a Corrida das Famílias, com partida agendada para as 10h00 no Centro Comercial Alegro Setúbal. A meta estará instalada na Avenida Luísa Todi, junto ao auditório José Afonso.

Na véspera, 4 de maio, a tarde (a partir das 16h00) está reservada para os mais pequenos com a Corrida Miúdos Alegro, realizada no Centro Comercial Alegro Setúbal, junto à entrada principal.

Siga de perto todas as novidades da prova em:

São Silvestre mais antiga de Portugal Continental na RTP 2

HMS Sports

São Silvestre mais antiga de Portugal Continental na RTP 2

Foto: HMS SPORTS | Paulo A. Lopes

O resumo das 44ª São Silvestre da Amadora pode ser acompanhado este domingo, 6 de janeiro, a partir das 15h40, no programa Desporto 2, da RTP 2. A prova organizada pela Câmara Municipal da Amadora e do Desportivo Operário Rangel contou com recorde de inscritos (mais de 2.000 inscritos) nos 10 km e na Corrida das Crianças e de atletas classificados (mais de 1.500) nos 10 km.

Mantendo a tradição, a São Silvestre da Amadora realizou-se no último dia do ano e teve como vencedores Ana Mafalda Ferreira, do Sporting Clube de Portugal, e Rui Pinto, do Sport Lisboa e Benfica. Rui Pinto entrou para a história do evento como o atleta masculino com mais triunfos, uma vez que garantiu a quarta vitória, superando os três êxitos de Carlos Lopes e de Domingos Castro.

Todos os detalhes do evento podem ser consultados em sãosilvestredaamadora.pt

Décima primeira edição da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa na RTP 2

HMS Sports

Décima primeira edição da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa na RTP 2

Foto: HMS Sports| Gustavo Figueiredo

Os melhores momentos da edição de 2018 da El Corte Inglés São Silvestre Lisboa podem ser acompanhados domingo, 6 de janeiro, a partir das 16h25, na RTP2, no programa Desporto 2.

A prova organizada pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, realizou-se a 29 de dezembro, teve 11.500 inscritos e foi a corrida com mais atletas classificados (9.450) em Portugal, em 2018. O triatleta do Sport Lisboa e Benfica João Pereira foi o mais rápido a completar os 10 km, empatando a competição Homens versus Mulheres (5-5). Em femininos, Ana Dulce Félix, também do Sport Lisboa e Benfica, regressou à prova depois de ter sido mãe no ano passado e garantiu o triunfo entre as senhoras.

Todas as informações sobre o evento estão disponíveis em saosilvestredelisboa.com

El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa: a corrida com mais atletas classificados em Portugal em 2018

HMS Sports

El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa: a corrida com mais atletas classificados em Portugal em 2018

Foto: HMS Sports| Gustavo Figueiredo

A 11ª edição da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa contou com 11.500 inscritos na corrida de 10 km, dos quais 9.450 atletas concluíram o desafio realizado a 29 de dezembro, com partida e chegada na Av. da Liberdade. Quer isto dizer que o evento organizado pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, foi a corrida com mais atletas classificados em Portugal, no ano de 2018.

No pódio das provas com mais atletas chegados à meta, a El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa teve a companhia da Meia Maratona de Lisboa, disputada em março, na ponte 25 de Abril, com 9.211 atletas classificados, e da São Silvestre do Porto, que se realizou a 30 de dezembro, com 8.550 classificados (fonte: joaolimanet.blogspot.com).

Para a El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa, este foi o segundo melhor registo da sua história.

Em onze edições, apenas em 2015 conseguiu superar a barreira dos 10.000 classificados, alcançando, na altura, a marca de 10.148 atletas a cruzarem a linha de chegada, com 12.000 inscritos. Em 2018, ficou muito próximo dos máximos do evento.

Face à edição anterior, a prova conheceu um crescimento significativo, pois em 2017 a prova teve 10.014 inscritos e 8.305 classificados.

“Celebrar os 11 anos de vida da HMS Sports com o registo da 11ª El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa como a corrida com mais chegados à meta em 2018 é um grande orgulho! É o reconhecimento do trabalho, do esforço e da dedicação de todos os envolvidos nesta iniciativa desportiva: parceiros, colaboradores, equipa HMS Sports. Juntos, estamos a construir um caminho que nos levará a mais conquistas. Que belo presente! Valeu a pena acreditar! Venha mais um ano cheio de paixão”, sublinhou Hugo Sousa, diretor-geral da HMS Sports e mentor da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa.

De 2008 a 2018

A El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa surgiu em 2008, caracterizando-se por se realizar na tarde do último sábado do ano. A estreia contou com mais de 3.000 inscritos. Em 2010, alcançou a fasquia dos 5.000 atletas. A partir de 2013, o crescimento do número de inscritos é notório: 8.000 na sexta edição, 10.000 na edição seguinte e 12.000 na oitava edição.

Em 2016, por se realizar a 31 de dezembro, a organização teve que passar a corrida para o período da manhã e 8.500 atletas a aceitaram o desafio de correr na Zona Ribeirinha de Lisboa. Regressando ao horário que a caracteriza (17h30), a décima edição proporcionou o regresso também aos 10.000 inscritos.

Em 2018, a 11ª edição contou com 11.500 inscritos e 9.450 atletas chegados à meta. João Pereira, triatleta do Sport Lisboa e Benfica, venceu a prova pela primeira vez e contribuiu para o empate (5-5) na competição Homens versus Mulheres, dirigida a atletas de elite. Dulce Félix, também do Sport Lisboa e Benfica, foi a senhora mais rápida, alcançando a sua sexta vitória na corrida. No desafio COFIDIS Campeões do Último Quilómetro, os vencedores foram Ricardo Ribas (Sporting Clube de Braga) e Dulce Félix.

Em onze edições, a El Corte inglés São Silvestre de Lisboa já colocou mais de 80.000 atletas a correr ao ritmo da capital!

Todas as informações e novidades da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa em:

Total de notícias nesta página: 0