Correr para ser feliz!

Donativo da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa entregue à Rede de Emergência Alimentar

HMS Sports

Donativo da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa entregue à Rede de Emergência Alimentar

Foto: HMS Sports

O Sr. Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Carlos Castro; o Chefe de Missão de Lisboa Capital Europeia de Desporto, Nuno Delgado, e o diretor-geral da HMS Sports e organizador da prova, Hugo Sousa, estiveram hoje de manhã, quarta-feira, no Banco Alimentar, em Alcântara, para proceder à entrega do donativo da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa para a Rede de Emergência Alimentar, representada pela presidente Isabel Jonet.

Com mais de 7.000 inscritos, a 13ª edição da iniciativa realizou-se este ano de forma virtual e solidária: 1€ de cada inscrição reverteu para a Rede de Emergência Alimentar, totalizando um donativo de 7.321€. Isabel Jonet e Nuno Delgado agradeceram o contributo dos atletas que se associaram à iniciativa: vídeo de agradecimento.

Na estreia deste formato virtual, a El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa contou com inscritos de quatro continentes – Europa, América, África e Ásia. Os inscritos foram desafiados a correr ou caminhar 10 km no fim-de-semana de 26 e 27 de dezembro, num local e horário definidos pelos próprios.

El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa 2020, a PAIXÃO que CORRE em NÓS!

El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa - Mais de 7000 inscritos ao ritmo da capital

HMS Sports

El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa - Mais de 7000 inscritos ao ritmo da capital

Foto: HMS Sports

A 13ª edição da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa conta já com mais de 7.000 atletas inscritos, numa altura em que se aproxima o fim-de-semana (26 e 27 de dezembro) do evento. Este ano, a iniciativa será virtual, o que permite a participação de pessoas de todos os cantos mundo. Neste momento, a Europa é o continente maior número de inscritos, seguindo-se o americano. Da Ásia inscreveram-se atletas de Hong Kong, Macau, Coreia do Sul, Singapura e Emirados Árabes Unidos. De África, registaram-se atletas da Nigéria e Namíbia.

Em 2020, cada inscrito na prova organizada pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, está a contribuir com um 1€ para a Rede de Emergência Alimentar (por cada inscrição, 1€ reverte para este projeto). O carácter solidário da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa já permitiu alcançar, até ao momento, um donativo de 7.000€, valor este que vai crescendo à medida que surgem mais inscritos.

Neste momento, as inscrições para a prova dos 10 km e para a Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada mantêm-se abertas. Para garantir a presença, basta efetuar a inscrição no sítio oficial saosilvestredelisboa.com. No dia 28 de dezembro, a organização comunicará o valor final do donativo angariado com todos os que aceitaram participar neste desafio.

Lisboa de Capital Verde para Capital do Desporto

Em 2020, Lisboa destacou-se como Capital Europeia Verde, com um conjunto de iniciativas que permitiram realçar as preocupações ambientais e despertar a consciência para uma realidade tão importante nos tempos atuais. Em 2021, Lisboa será a Capital Europeia do Desporto e a passagem de testemunho será assinalada com a El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa, evento que em 12 edições já colocou mais de 90.000 atletas a correr ao ritmo da capital.

“Este ano não temos a nossa São Silvestre de Lisboa em formato tradicional. A pandemia não nos desmotivou e a São Silvestre realiza-se em modo virtual, com um factor adicional: além das ruas que costumam ser percorridas no formato original, os participantes têm à sua disposição todos os caminhos da cidade, e também do mundo, para fazer a sua prova. Neste ano que temina, de 2020, em que somos Capital Verde Europeia, e dentro de poucos dias, em 2021, quando passamos a ser a Capital Europeia do Desporto, a São Silvestre é o testemunho e a ponte de passagem das nossas distinções europeias como capital. Hoje, em Lisboa, contamos com mais espaços verdes e espaços qualificados, com melhor ambiente, para que o desporto se expresse sempre que qualquer pessoa quiser, com mais e melhor cidade para todos”, sublinhou Carlos Castro, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa.

Como funciona?

Cada inscrito corre/caminha 10 km durante o fim-de-semana de 26 e 27 de dezembro 2020, num local e horário definidos pelo próprio, respeitando as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde e sendo responsável pela cronometragem da atividade. Após a realização da mesma, deverá submeter online o comprovativo da atividade no website da prova, até às 23h59 de 29 de dezembro. O registo deverá conter a data da atividade, a distância percorrida e o tempo realizado; o comprovativo poderá ser a foto do relógio ou de uma plataforma de treino. A organização disponibilizará o diploma eletrónico de participação.

Na Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada, iniciativa apoiada pela Associação Mutualista Montepio, pretende-se fomentar a atividade física entre os mais novos, por isso a distância a cumprir a 26 e 27 de dezembro será definida pelo jovem atleta. O importante mesmo é vestir a camisola, promover os hábitos saudáveis e praticar desporto!

Os números do evento

A El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa celebra a 13ª edição em 2020. Desde 2008 que já colocou mais de 90.000 atletas a correr ao ritmo da capital. No ano passado, das corridas de São Silvestre realizadas em Portugal no mês de dezembro, foi a que contou com mais atletas (alcançou os 12.000 inscritos pela segunda vez em 12 edições) e superou mesmo a barreira dos 10.000 classificados, com 10.112 atletas a concluírem o desafio de 10 km. Foi a prova de 10 km com mais atletas chegados à meta em Portugal, em 2019.

El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa 2020, a PAIXÃO que CORRE em NÓS!

Cascais Corrida de Natal coloca solidariedade no lugar mais alto do pódio

HMS Sports

Cascais Corrida de Natal coloca solidariedade no lugar mais alto do pódio

Foto: HMS Sports

A edição inaugural da Cascais Corrida de Natal, promovida pela Câmara Municipal de Cascais, em parceria com o CCD Cascais, resultou num sucesso. A aposta no modelo virtual e solidário permitiu reforçar o apoio às famílias mais vulneráveis da comunidade. Com cerca de 1.500 inscritos, a prova reuniu 28.800€, valor que reverteu na totalidade em bens alimentares para as famílias carenciadas.

O valor angariado resultou dos inscritos (inscrição 100% solidária), da autarquia que reforçou o apoio com mais 5€ por cada inscrição, do LIDL e do ALDI que se associaram à iniciativa sob a forma de doações de bens alimentares. Todos juntos permitiram que a solidariedade fosse a vencedora da Cascais Corrida de Natal.

Todas as informações podem ser acompanhadas em:

Total de notícias nesta página: 0

El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa 2020 13ª Edição Virtual e com vertente solidária

HMS Sports

El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa 2020 13ª Edição Virtual e com vertente solidária

Foto: HMS Sports

A 13ª edição da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa chega a 26 e 27 de dezembro em moldes diferentes dos habituais. A HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, aposta no formato virtual, desafiando os atletas a correrem 10 km e os mais jovens uma distância mais curta, num percurso e horários definidos pelos próprios, e reforça a componente solidária do evento: por cada inscrição, 1€ reverte a favor da Rede de Emergência Alimentar. Este ano, corremos ao ritmo da capital, em qualquer parte do mundo! As inscrições estão abertas: saosilvestredelisboa.com

“Devido às restrições impostas pelas entidades competentes, motivadas pela pandemia Covid-19, não é possível avançar com o evento presencial, como tem acontecido desde 2008. Assim, optámos pela El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa virtual, permitindo manter a marca São Silvestre de Lisboa junto dos atletas que, ao longo destes anos, têm confiado no desafio.

Este ano, por ser virtual, permite a participação de pessoas dos quatro cantos do mundo! Independentemente do local onde residam, podem associar-se à corrida; basta fazerem a inscrição e realizar a atividade num dos dias previstos, num percurso e horário à escolha”, explica Hugo Sousa, diretor-geral da HMS Sports, entidade organizadora.

Mantendo os 10 km e a Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada, dirigida a crianças nascidas entre 2007 e 2015, a organização estreia dois tipos de inscrição: a de família e a inscrição presente. Outra novidade prende-se com o envio do kit de participação por correio. “Este ano, os inscritos na prova irão receber o kit de participação na morada que indicarem no formulário de inscrição, pois não existirá entrega presencial dos kits. O envio será feito por correio, à medida que as inscrições surgirem. Tendo em conta este sistema, vamos estrear a inscrição de família, que permite a participação de adultos e crianças do mesmo agregado familiar, e a inscrição presente, para surpreender alguém especial no período natalício”, reforça Hugo Sousa.

Quem se inscrever na El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa está a contribuir para a Rede de Emergência Alimentar. Por cada inscrição, será entregue 1€ ao projeto estruturado a partir do Banco Alimentar em parceria com a ENTRAJUDA, que visa apoiar quem mais precisa. “É uma forma de todos contribuirmos e sermos solidários num momento difícil para muitas pessoas”, sublinha o responsável da HMS Sports.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no sítio oficial.

Os valores das inscrições são os seguintes:

  • 10 km: 9€, dos quais 1€ reverte para a Rede de Emergência Alimentar
  • Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada: 7€, dos quais 1€ reverte para a Rede de Emergência Alimentar
  • Inscrição Presente: 10€, dos quais 1€ reverte para a Rede de Emergência Alimentar
Kit de Participação

Quem se inscrever nos 10 km irá receber uma long sleeve New Balance, um dorsal, um voucher de desconto New Balance a utilizar na loja do El Corte Inglés de Lisboa e online (elcorteingles.pt), um voucher Experiência Holmes Place e uma amostra Lenor Unstoppables. Os vouchers serão enviados por e-mail pela organização para os inscritos.

Na Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada, iniciativa apoiada pela Associação Mutualista Montepio que este ano celebra a 12ª edição, os mais novos irão receber um kit composto por uma long sleeve New Balance, um dorsal e um gymbag Clube Pelicas.

Como funciona?

Cada inscrito corre/caminha 10 km durante o fim-de-semana de 26 e 27 de dezembro 2020, num local e horário definidos pelo próprio, respeitando as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde e sendo responsável pela cronometragem da atividade. Após a realização da mesma, deverá submeter online o comprovativo da atividade no website da prova, até às 23h59 de 29 de dezembro. O registo deverá conter a data da atividade, a distância percorrida e o tempo realizado; o comprovativo poderá ser a foto do relógio ou de uma plataforma de treino. A organização disponibilizará o diploma eletrónico de participação.

Na Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada, iniciativa apoiada pela Associação Mutualista Montepio, pretende-se fomentar a atividade física entre os mais novos, por isso a distância a cumprir a 26 e 27 de dezembro será definida pelo jovem atleta. O importante mesmo é vestir a camisola e praticar desporto!

Os números do evento

A El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa celebra a 13ª edição em 2020. Desde 2008 que já colocou mais de 90.000 atletas a correr ao ritmo da capital. No ano passado, das corridas de São Silvestre realizadas em Portugal no mês de dezembro, foi a que contou com mais atletas (alcançou os 12.000 inscritos pela segunda vez em 12 edições) e superou mesmo a barreira dos 10.000 classificados, com 10.112 atletas a concluírem o desafio de 10 km. Foi a prova de 10 km com mais atletas chegados à meta em Portugal, em 2019.

EL CORTE INGLÉS SÃO SILVESTRE DE LISBOA 2020, a PAIXÃO que CORRE em NÓS!

Cascais Corrida de Natal Virtual e Solidária

HMS Sports

Cascais Corrida de Natal Virtual e Solidária

Foto: HMS Sports

A correr e a caminhar, todos estaremos a ajudar! Face à realidade atual, a Câmara Municipal de Cascais, em parceria com o CCD Cascais, aposta num evento solidário, com uma componente virtual, para reforçar o apoio às famílias mais vulneráveis da comunidade. A primeira edição da Cascais Corrida de Natal propõe um desafio virtual que pode ser realizado entre 12 e 20 de dezembro, com o atleta a correr ou caminhar 10 km ou 5 km, num percurso e horário definidos pelo próprio, respeitando as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde e sendo responsável pela cronometragem da atividade.

Ao aderir à Cascais Corrida de Natal, o atleta está a contribuir para o apoio às famílias mais vulneráveis da comunidade, uma vez que os 5€ da inscrição serão convertidos em produtos alimentares. A Câmara Municipal de Cascais reforça este apoio com um donativo de 5€ por cada inscrito. Além disso, o LIDL e o ALDI também se associaram à iniciativa sob a forma de doações de bens alimentares.

As inscrições encontram-se abertas e podem ser efetuadas no sítio oficial do evento: cascaiscorridadenatal.pt. Aqui, também será acompanhado o valor angariado com as inscrições até à data do evento, com atualização em permanência.

Devido às restrições impostas pelas entidades competentes, motivadas pela pandemia Covid-19, a entrega de kits de atleta não será presencial. O kit de participação será enviado por correio; cada inscrito irá receber o kit na morada que indicar no formulário de inscrição, um serviço garantido via CTT - Correios de Portugal. O kit é composto por uma t-shirt e um dorsal.

Durante a semana de 12 e 20 de dezembro, o atleta deverá realizar a atividade. Após a realização da corrida ou caminhada, deverá submeter o comprovativo da atividade no sítio do evento cascaiscorridadenatal.pt, até às 23h59 de 22 de dezembro. A organização disponibilizará o diploma eletrónico de participação, que poderá ser partilhado pelo atleta.

Juntos, vamos colocar a SOLIDARIEDADE no lugar mais alto do pódio!

Total de notícias nesta página: 0

João Ferreira e Liliana Veríssimo vencem 4ª edição do Lidl Setúbal Triathlon

HMS Sports

João Ferreira e Liliana Veríssimo vencem 4ª edição do Lidl Setúbal Triathlon

Foto: Paulo Lopes / HMS Sports

João Ferreira e Liliana Veríssimo foram os mais rápidos a completar a quarta edição do Lidl Setúbal Triathlon, evento realizado hoje e promovido pela HMS Sports e Câmara Municipal de Setúbal.

O desafio de longa distância teve início na Praia do Parque Urbano de Albarquel, com 1 km de natação; seguiram-se 90 km de ciclismo com a Serra da Arrábida a ser o palco principal deste segmento; e para o final, uma meia maratona (21,1 km) efetuada maioritariamente na Av. Luísa Todi.

João Ferreira (CNATRIL) repetiu o triunfo alcançado no ano passado e subiu ao lugar mais alto do pódio (03h58m23s). O espanhol Alberto Garcia (Estoril Praia Credibom) concluiu na segunda posição (03:59:42) e o brasileiro Danilo Pimentel (ONTRISPORTS) foi terceiro classificado com 04:01:05. Em femininos, Liliana Veríssimo (Núcleo do Sporting da Golegã) venceu com o tempo de 04:43:02. No pódio, teve a companhia de Susana Mateus (Golegã) com 04:53:09 e Mariana Marques (CNATRIL) com 04:54:16. Pela primeira vez, o evento contemplou a prova de estafetas, a mais rápida foi a Ontrisports. Já o Estoril Praia Credibom voltou a ser a equipa vencedora. Os resultados completos e os diplomas de participação podem ser consultados no sítio oficial.

Todas as informações podem ser acompanhadas em:

Setúbal Open Water Race na Praia do Creiro

HMS Sports

Setúbal Open Water Race na Praia do Creiro

Foto: HMS Sports

O Setúbal Open Water Race, desafio de águas abertas lançado pela HMS Sports e pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio da Federação de Triatlo de Portugal e o patrocínio do Lidl, realizou-se hoje de manhã na Praia do Creiro, junto ao Portinho da Arrábida. A iniciativa integrou três distâncias (750 metros, 1.900 metros e 3.800 metros) e efetuou-se segundo as recomendações da Direção-Geral da Saúde, respeitando as regras de distanciamento, normas de higiene e condições de segurança.

O antigo atleta olímpico e figura incontornável da natação António Bessone Basto marcou presença e competiu nos 1.900 metros (33º classificado da geral), mas foi Emílio Frischknecht, também em representação do Sport Algés e Dafundo, quem subiu ao lugar mais alto do pódio, depois de nadar esta distância em 25m33s. Na prova dos 3.800 metros, realce para a participação de Lino Barruncho, atleta que se evidenciou no duatlo com 13 medalhas internacionais.

António Bessone Basto
Foto: HMS Sports

A estreia do Setúbal Open Water Race foi uma aposta ganha da autarquia e da HMS Sports, depois de as inscrições terem esgotado em pouco mais de uma semana. A manhã iniciou-se com o desafio de 3.800 metros (percurso de duas voltas e passagem no areal no final da volta inicial), seguindo-se a prova dos 750 metros (volta única) e no final os 1.900 metros (também com duas voltas).

Os resultados e os diplomas de participação estão disponíveis no sítio oficial do evento, enquanto as fotos podem ser consultados na página de Facebook.

Todas as informações podem ser acompanhadas em:

Total de notícias nesta página: 0

Jamor promove desporto nas 12H#BEACTIVE

HMS Sports

Jamor promove desporto nas 12H#BEACTIVE

Foto: HMS Sports

Cerca de 800 atletas participaram, ontem, no evento 12H#BEACTIVE, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) no Centro Desportivo Nacional do Jamor. A iniciativa começou pelas 08h00 e terminou às 20h00 com os participantes a correrem e caminharem no circuito de 5 km criado especificamente para este desafio que englobou uma competição de resistência (12 horas) e uma competição por slot horário (10 km ou 5 km).

Com o intuito de promover a atividade física, o objetivo foi amplamente alcançado, com a presença de atletas de todas as idades. Sem qualquer carácter competitivo, o importante mesmo foi praticar desporto de forma saudável e respeitando as diretrizes da Direção-Geral da Saúde (DGS). As 12H#BEACTIVE realizaram-se no âmbito da Semana Europeia do Desporto, que decorre até ao final do mês.

Durante a manhã, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, esteve no Jamor para a reabertura da renovada Pista de Atletismo do Estádio Nacional, a qual está novamente disponível para diversos âmbitos da prática desportiva. "Esta reabertura e requalificação da Pista de Atletismo do Estádio Nacional do Jamor, em plena Semana Europeia do Desporto, é um marco muito importante. Esta é uma pista de serventia pública e histórica onde treinaram tantos e tantos campeões. Esta pandemia não pode parar o desporto. Os mais jovens precisam e os menos jovens também. O Desporto é extremamente importante e estruturante para a nossa sociedade", sublinhou João Paulo Rebelo.

O momento foi assinalado simbolicamente com uma volta à pista por parte do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, na companhia do presidente e vice-presidente do IDPJ, Vítor Pataco e Sónia Paixão respetivamente e do presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, prof. Jorge Vieira, deram uma volta simbólica à pista.

Jamor promove desporto nas 12H#BEACTIVE
Jamor promove desporto nas 12H#BEACTIVE
Fotos: HMS Sports | Paulo Lopes

«É com enorme alegria que aqui estou hoje a representar o IPDJ enquanto entidade organizadora, mas também enquanto participante nesta prova. Correr neste ambiente maravilhoso do Jamor, na companhia dos nossos embaixadores #BeActive e com a garantia de que todas as normas de segurança foram respeitadas é bastante compensador. Tenho observado e escutado alguns comentários da população que tem participado ao longo do dia, verifico que este meu sentimento é generalizado. Iniciar e terminar a prova nesta pista icónica do atletismo, carregada de história, onde todos os atletas olímpicos treinaram e competiram é de facto um privilégio para todos os participantes. É com muita satisfação, durante o meu mandato poder fazer a reabertura desta pista totalmente requalificada e em condições para receber provas nacionais e internacionais. Nesta Semana Europeia Do Desporto cheia de limitações do ponto de vista da participação e de atividades, é também simbólico realizar uma atividade aberta a todos que vai servir de modelo para futuras organizações. Este sucesso deve-se também à construção de um modelo organizativo inovador que foi construído em conjunto com a DGS, Federação Portuguesa de Atletismo, Câmara Municipal de Oeiras, Clube Olímpico de Oeiras e as equipas do IPDJ que se envolveram ativamente na organização das 12h#BEACTIVE. Estou convencido que este modelo servirá de referência para futuros organizadores de provas abertas de atletismo», referiu Vítor Pataco, presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Os embaixadores #BEACTIVE Elisabete Jacinto, Nuno Delgado, Naide Gomes, Ricardo Carriço, João Pedro Pais, Jorge Pina e Patrícia Matos participaram no evento: Elisabete, Nuno, Naide, Ricardo e João estiveram presentes durante a manhã, Jorge e Patrícia participaram no período da tarde.

Os resultados das provas de slot e de resistência podem ser consultados no sítio oficial do evento, assim como os diplomas eletrónicos de participação. As fotos estão disponíveis em facebook.com/IPDJip.

O evento 12H#BEACTIVE foi organizado pelo IPDJ no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em parceria com a Federação Portuguesa de Atletismo, a Câmara Municipal de Oeiras e o Clube Olímpico de Oeiras.

Todas as informações podem ser acompanhadas em:

Setúbal Open Water Race esgota inscrições

HMS Sports

Setúbal Open Water Race esgota inscrições

Foto: HMS Sports

O Setúbal Open Water Race, desafio de águas abertas lançado pela HMS Sports e pela Câmara Municipal de Setúbal para 11 de outubro, na Praia do Creiro, junto ao Portinho da Arrábida, foi muito bem recebido pelos atletas. O limite de inscritos foi alcançado em pouco mais de uma semana de inscrições abertas.

A estreia desta iniciativa desportiva no concelho setubalense contará com 300 atletas e integra três distâncias, com os percursos a serem variáveis: nos 750 metros, os atletas cumprem uma volta; nos 1.900 metros e nos 3.800 metros, o percurso é de duas voltas, com passagem no areal no final da volta inicial. Estes são os horários previstos:

  • 09h00: 3.800 metros (tempo limite para cumprir a distância: 120 minutos)
  • 11h00: 750 metros (tempo limite para cumprir a distância: 40 minutos)
  • 11h40: 1.900 metros (tempo limite para cumprir a distância: 60 minutos)

A partida e a meta serão criadas na Praia do Creiro. Antes de cada prova, os atletas devem alinhar-se nas caixas identificadas no local, respeitando as regras de distanciamento, sendo alinhados por ordem de chegada à caixa. A partida será feita com seis atletas de cada vez, com um intervalo de 15 segundos entre cada saída. Em termos de classificação, a prova só terá início quando o atleta passar pelo tapete de cronometragem instalado na zona de partida.

A organização fornecerá a cada atleta uma touca e um chip, de utilização obrigatória durante a prova, e uma t-shirt técnica de recordação do evento. No final, será entregue um kit de abastecimento sólido e líquido. Serão premiados os três primeiros classificados absolutos masculinos e femininos de cada prova, bem com os vencedores masculino e feminino de cada escalão. Ao lugar mais alto do pódio também subirá a equipa vencedora dos 1.900m e dos 3.800m, com o apuramento a ser feito através do somatório dos tempos dos cinco primeiros atletas de cada formação.

Tendo em conta o panorama atual provocado pelo COVID-19, a HMS e a Câmara Municipal de Setúbal estão a preparar um conjunto de normas de atuação, destinadas aos diferentes intervenientes do evento - organização, parceiros, fornecedores e atletas - que privilegiam as regras de distanciamento, normas de higiene e condições de segurança.

Todas as informações podem ser acompanhadas em:

Corrida Auchan coloca solidariedade no lugar mais alto do pódio da Oitava Edição

HMS Sports

Corrida Auchan coloca solidariedade no lugar mais alto do pódio da Oitava Edição

Foto: HMS Sports

Em 2020, a Corrida Auchan celebrou a oitava edição de forma virtual, não sendo possível a realização do evento no Autódromo do Estoril, como tem sido tradição. Além deste modelo virtual, a Auchan e o Oney Bank, o patrocinador oficial da corrida, apostaram no caráter solidário e em parceria farão um donativo à Fenacerci - Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social em função do número de participantes na iniciativa realizada no fim-de-semana de 12 e 13 de setembro.

O desafio consistia em correr ou caminhar 10 km ou 5 km, pedalar durante duas horas ou patinar durante 60 minutos num dos dias indicados, num horário, local e percurso definidos pelo próprio atleta; depois, cada participante deveria enviar o registo da sua atividade para a organização e ficaria assim apurado o valor do donativo a entregar à Fenacerci. A oitava edição da Corrida Auchan contou com cerca de 2.500 participantes. Desta forma, a Auchan e o Oney Bank vão doar 5.000€ à Fenacerci.

Para a entidade beneficiária, a Fenacerci, “correr faz bem à saúde. Mas correr por uma causa faz com que a meta seja também a solidariedade. Num tempo em que temos de estar mobilizados para ajudar os nossos concidadãos mais fragilizados a superar uma situação que sozinhos não serão capazes de ultrapassar, esta corrida solidária ganha um significado especial, porque mais que uma prova desportiva passa a ser também um manifesto de responsabilidade coletiva. Deste ponto de vista, os vencedores estão encontrados: tantos quantos decidiram aceitar o desafio. Pela nossa parte, FENACERCI, e em nome das pessoas com deficiência intelectual e famílias que beneficiarão deste apoio, o nosso muito obrigado!”

Na impossibilidade de reunir os atletas no Autódromo do Estoril, a Auchan lançou um passatempo nas redes sociais do evento e desafiou os participantes a partilharem uma foto ou vídeo enquanto realizavam a atividade. Aos autores das imagens e vídeos mais criativos foram atribuídos Cartões Presente Bom Bom, no valor de 20€, uma oferta da Auchan.

Em oito edições e contando com o apoio do Oney Bank, a Corrida Auchan já reuniu cerca de 25.000 participantes. A Auchan Retail Portugal e o Oney Bank agradecem a todos que participaram no desafio e colocaram a solidariedade no lugar mais alto do pódio!

Todas as informações podem ser acompanhadas em:

IPDJ promove 12h#beactive no Jamor

HMS Sports

IPDJ promove 12h#beactive no Jamor

Foto: HMS Sports

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) abriu hoje as inscrições para a corrida 12H#BEACTIVE, que irá realizar-se no Centro Desportivo Nacional do Jamor, no dia 27 de setembro. Este evento integra um vasto programa da Semana Europeia do Desporto, que irá decorrer de 23 a 30 de setembro, de iniciativa da Comissão Europeia e coordenado em Portugal pelo IPDJ. O objetivo é promover a atividade física e a prática desportiva.

As 12H#BEACTIVE têm um conceito inovador, dentro das recomendações da DGS, que reúne corrida e caminhada num circuito reservado para os/as participantes. As 1.000 inscrições disponíveis são gratuitas e podem ser efetuadas através do link 12hbeactive.pt

Com início às 08h00 e fim às 20h00, está prometida muita emoção no Jamor, com a organização a promover dois modelos de competição: formato de resistência, em que os/as atletas são desafiados/as a participar durante 12 horas (individualmente ou em estafetas), e formato de prova por slot, no qual o/a atleta escolhe o horário em que pretende participar.

O evento

A partida das 12H#BEACTIVE será instalada na pista do Estádio Nacional do Jamor, enquanto a meta será criada na Praça da Maratona; existirá um circuito de 5 km para a corrida/caminhada, criado especificamente para o evento, na mata do Jamor, com passagem pela Tribuna de Honra.

No desafio de resistência, os/as atletas podem efetuar as 12 horas de prova a correr e/ou caminhar (participantes nascidos/as até 2002) e poderão participar de forma individual ou em estafetas de dois, quatro ou seis elementos. A partida acontece pelas 08h00, mas estará disponível até às 10h00. No final, será apurada a distância cumprida pelos/as atletas individuais e pelas estafetas, privilegiando o maior número de quilómetros cumpridos no circuito, durante o período do evento.

Na prova por slot, disputada individualmente, a organização preparou cinco horários diferentes para assim evitar as concentrações de atletas no mesmo espaço. O horário pretendido é escolhido pelo/a participante no formulário de inscrição:

  • Slot 1 - 08h00 às 10h30
  • Slot 2 - 10h30 às 13h00
  • Slot 3 - 13h00 às 15h30
  • Slot 4 - 15h30 às 18h00
  • Slot 5 - 18h00 às 20h00

O/A atleta só pode realizar a prova no período escolhido e deverá iniciar a sua participação até uma hora antes do final do slot (ex: se estiver inscrito no slot das 10h30 às 13h00, deve iniciar a prova até às 12h00). Estão disponíveis as seguintes modalidades:

  • Corrida/caminhada 5 km: uma volta de 5 km
  • Corrida/caminhada 10 km: duas voltas de 5 km

Para a classificação, considera-se o tempo que o/a atleta demorou a cumprir a respetiva distância.

Sendo uma iniciativa sem carácter competitivo, o IPDJ procura assim promover o desporto entre pessoas de todas as idades, sem esquecer as necessárias medidas de segurança tendo em conta a realidade que vivemos. A organização da 12H#BEACTIVE dispõe de um plano de contingência, com medidas a adotar no evento, que passam por exemplo pela existência de corredores diferenciados para a partida e para a meta; pela delimitação do espaço, com acesso reservado e exclusivo e pela regularidade com que o speaker transmitirá as medidas de prevenção durante o dia.

O evento 12H#BEACTIVE é organizado pelo IPDJ no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em parceria com a Federação Portuguesa de Atletismo, a Câmara Municipal de Oeiras e o Clube Olímpico de Oeiras.

A correr ou a caminhar no Jamor, o importante é participar! #BEACTIVE!

Todas as informações podem ser acompanhadas em:

Estreia do Setúbal Open Water Race

HMS Sports

Estreia do Setúbal Open Water Race

Foto: HMS Sports

A HMS Sports e a Câmara Municipal de Setúbal lançam um desafio de águas abertas para o mês de outubro, dia 11. O Setúbal Open Water Race integra três distâncias (750 metros, 1.900 metros e 3.800 metros) e tem a Praia do Creiro, junto ao Portinho da Arrábida, como local do evento. As inscrições encontram-se abertas e podem ser efetuadas exclusivamente no sítio oficial: setubalopenwaterrace.pt

A estreia desta iniciativa desportiva no concelho setubalense está limitada a 300 atletas, os quais poderão participar individualmente ou por equipa. A idade mínima de participação é 15 anos, válido para as três distâncias que compõem o Setúbal Open Water Race. Os percursos são variáveis: nos 750 metros, os atletas cumprem uma volta; nos 1.900 metros e nos 3.800 metros, o percurso é de duas voltas, com passagem no areal no final da volta inicial. Estes são os horários previstos:

  • 09h00: 3.800 metros (tempo limite para cumprir a distância: 120 minutos)
  • 11h00: 750 metros (tempo limite para cumprir a distância: 40 minutos)
  • 11h40: 1.900 metros (tempo limite para cumprir a distância: 60 minutos)

Até 25 de setembro, estes são os valores das inscrições: 8€ para a prova dos 750 metros; 12€ para os 1.900 metros e 14€ para os 3.800 metros. Os interessados em participar deverão fazer a sua inscrição no sítio oficial: setubalopenwaterrace.pt

A partida e a meta serão criadas na Praia do Creiro. Antes de cada prova, os atletas devem alinhar-se nas caixas identificadas no local, respeitando as regras de distanciamento, sendo alinhados por ordem de chegada à caixa. A partida será feita com dez atletas de cada vez, com um intervalo de 30 segundos entre cada saída. Em termos de classificação, a prova só terá início quando o atleta passar pelo tapete de cronometragem instalado na zona de partida.

A organização fornecerá a cada atleta uma touca e um chip, de utilização obrigatória durante a prova, e uma t-shirt técnica de recordação do evento. No final, será entregue um kit de abastecimento sólido e líquido.

Serão premiados os três primeiros classificados absolutos masculinos e femininos de cada prova, bem com os vencedores masculino e feminino de cada escalão. Ao lugar mais alto do pódio também subirá a equipa vencedora dos 1.900m e dos 3.800m, com o apuramento a ser feito através do somatório dos tempos dos cinco primeiros atletas de cada formação.

Tendo em conta o panorama atual provocado pelo COVID-19, a HMS e a Câmara Municipal de Setúbal prepararam um conjunto de normas de atuação, destinadas aos diferentes intervenientes do evento - organização, parceiros, fornecedores e atletas - que privilegiam as regras de distanciamento, normas de higiene e condições de segurança. O manual de conduta está disponível no sítio oficial do evento.

Todas as informações podem ser acompanhadas em:

5K@EASD, desafio virtual entre 19 e 23 de setembro

HMS Sports

5K@EASD, desafio virtual entre 19 e 23 de setembro

Foto: 5K@EASD

Correr ou caminhar 5 km no local, percurso e horário definidos pelo próprio atleta é a proposta do evento 5K@EASD desafio virtual, agendado para 19 a 23 de setembro.

É uma iniciativa que reúne pessoas de todo o mundo e delegados da EASD (Associação Europeia para o Estudo da Diabetes) com o intuito de fomentar a atividade física e realçar a sua importância para prevenir a diabetes. Para efetuar a sua inscrição, clique aqui.

Anualmente, a Novo Nordisk promove o congresso da EASD e a corrida/caminhada 5k@EASD integra a iniciativa como atividade de consciencialização para a diabetes e para a importância de um estilo de vida saudável na prevenção e controlo desta doença. Este ano, a organização apostou no modelo virtual, o que permitirá que um maior número de pessoas possa aderir ao movimento e participar na prova.

Para celebrar o 15º aniversário, a Novo Nordisk irá fazer um donativo para o Projeto Quirguistão 2020 da Fundação Mundial da Diabetes pelos primeiros 10.000 atletas que participem no evento. A inscrição não tem qualquer custo associado para o atleta, mas deverá ser feita no sítio do evento.

Seja a correr ou a caminhar, o atleta deverá efetuar 5 km entre os dias 19 e 23 de setembro, no local e percurso que preferir. O importante mesmo é participar. Em 2017, o evento passou pela capital portuguesa, para recordar os principais momentos, clique aqui.

Ajude a definir o ritmo para mudar a diabetes correndo ou caminhando no Desafio Virtual 5K@EASD.

Total de notícias nesta página: 0

Corrida do Adepto a 23 de janeiro em Leiria

HMS Sports

Corrida do Adepto a 23 de janeiro em Leiria

Foto: Liga Portugal

A quinta edição do evento organizado pela Fundação do Futebol - Liga Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Leiria, Instituto Português do Desporto e da Juventude e do Ministério da Educação, realiza-se a 23 de janeiro 2021.

A Fanzone da Final Four Allianz CUP, instalada na Praça Paulo VI, em Leiria, será o local de partida e chegada da corrida de 10 km e da caminhada de 5 km. As inscrições estão abertas e podem ser feitas em corridadoadepto.ligaportugal.pt

A Corrida do Adepto é uma iniciativa inserida na Final Four Allianz CUP, a maior festa do Futebol Profissional, e terá início pelas 10h00 de 23 de janeiro 2021. Os percursos traçados pela cidade leiriense incluem passagem pelo Estádio Municipal de Leiria, Dr. Magalhães Pessoa, com duas distâncias previstas: corrida de 10 km e caminhada de 5 km. Até ao final do ano, a inscrição nos 10 km tem o valor 8€, enquanto nos 5 km é de 5€.

Esta é uma corrida solidária organizada pela Fundação do Futebol – Liga Portugal, sendo possível contribuir para a Rede de Emergência Alimentar. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Leiria, do Instituto Português do Desporto e da Juventude e do Ministério da Educação e tem organização técnica da HMS Sports.

Todas as informações da V Corrida do Adepto estão disponíveis em corridadoadepto.ligaportugal.pt

Corrida Auchan Virtual e Solidária

HMS Sports

Corrida Auchan Virtual e Solidária

Foto: HMS Sports

Este ano, a Corrida Auchan celebra a oitava edição de forma diferente. Não sendo viável a realização do evento nos moldes tradicionais, no Autódromo do Estoril, a Auchan, entidade organizadora, avança com o modelo virtual e solidário. A 12 e 13 de setembro, corremos, caminhamos, pedalamos e patinamos juntos, mas virtualmente! É este o mote do desafio para toda a família. A Fenacerci - Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social é a entidade escolhida para receber o donativo da organização, cujo valor está dependente do número de participantes na iniciativa.

Procurando manter a diversidade de atividades que define a Corrida Auchan ao longo das sete edições já realizadas (reúne no mesmo local os adeptos da corrida, da caminhada, do ciclismo, do duatlo, da patinagem e, no ano passado, do basquetebol), a Auchan e o Oney, patrocinador da prova, propõem uma corrida ou caminhada de 10 km ou 5 km, que o atleta pedale durante duas horas ou patine durante uma hora. Cabe ao participante a escolha de uma destas atividades a 12 ou 13 setembro. A inscrição é gratuita e deve ser realizada no sítio oficial do evento.

Nos dias indicados, o atleta deverá cumprir a atividade (correr ou caminhar 5 km ou 10 km, pedalar durante duas horas ou patinar durante uma hora) que se sentir mais confortável, no horário que pretender e num percurso definido por si, respeitando as normas da Direção-Geral da Saúde. Cada participante é responsável pela cronometragem da sua prova, sendo necessária a utilização de um dispositivo com GPS.

Após a realização do desafio, o atleta deverá enviar o registo da atividade para a organização, através do e-mail info@corridaauchan.pt até às 23h59 de 15 de setembro, com a indicação do nome e número de dorsal, da atividade realizada e o comprovativo da atividade, em que seja visível a data da realização, a distância cumprida e o tempo efetuado.

Por cada atleta que cumpra o desafio e envie o registo da atividade até 15 de setembro, a Auchan fará um donativo de 1€ à Fenacerci (Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social). Desta forma, a organização pretende promover a prática da atividade física, valorizando o esforço e a dedicação de todos os que se associarão ao evento.

As inscrições encontram-se abertas no sítio oficial do evento.

A Corrida Auchan já reuniu mais de 22.000 participantes ao longo de sete edições e conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, Circuito Estoril, Federação Portuguesa de Atletismo, Federação Portuguesa de Ciclismo, Federação de Triatlo de Portugal, Federação de Patinagem de Portugal e Federação Portuguesa de Basquetebol, e tem organização técnica da HMS Sports.

Todas as informações podem ser acompanhadas em:

Inscrições encerradas no LIDL Setúbal Triathlon

HMS Sports

Inscrições encerradas no LIDL Setúbal Triathlon

Foto: HMS Sports

A quarta edição da prova organizada pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, está prevista para 25 de outubro e irá desafiar os triatletas para 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.

Todas as informações do evento podem ser consultadas no sítio oficial.

Acompanhe também em:

Total de notícias nesta página: 0

Associação Montepio e Lidl entregam donativos da Corrida de Santo António

HMS Sports

Associação Montepio e Lidl entregam donativos da Corrida de Santo António

Foto: HMS Sports

A décima edição da Associação Montepio Corrida de Santo António, evento promovido pela HMS Sports, celebrou-se a 13 e 14 de junho com 3.200 inscritos e mais de 2.000 participantes, os quais permitiram angariar 10.000€, valor doado pela Associação Mutualista Montepio e o Lidl à Rede de Emergência Alimentar.

Pelos primeiros 1.500 inscritos, a Associação Montepio faria um donativo de 7.500€; pelos primeiros 500 atletas que enviassem o comprovativo da atividade (corrida ou caminhada de 10 km ou 5 km) para a organização, o Lidl doaria 2.500€. Os objetivos foram alcançados e as duas entidades procederam à entrega dos bens alimentares à Rede de Emergência Alimentar.

O donativo de 7.500€ da Associação Montepio traduziu-se em duas toneladas de leite, uma tonelada de azeite, uma tonelada de salsichas, uma tonelada de óleo, uma tonelada de arroz, duas toneladas de massa e 0,5 toneladas de açúcar.

Dada a impossibilidade de realizar o evento nos moldes tradicionais devido às restrições impostas pela pandemia COVID-19, a HMS Sports organizou a Associação Montepio Corrida de Santo António virtual e solidária. Propôs uma corrida ou caminhada de 10 km ou 5 km, num percurso e horário definidos pelos próprios atletas, no fim-de-semana de 13 e 14 de junho. Os parceiros tiveram um papel fulcral para a iniciativa, sobretudo a Associação Montepio e o Lidl pelos donativos realizados em função dos inscritos e dos participantes.

“A HMS Sports, responsável pela organização do evento, agradece o apoio das entidades que se associaram à prova, foi um voto de confiança num momento particularmente complicado. O envolvimento dos atletas, quer pelo número de inscritos quer pelos registos de atividade enviados, também é um excelente indicador que as pessoas nutrem um carinho especial pela Corrida de Santo António, enaltecendo naturalmente a importância da prática desportiva.

A décima edição ficará para sempre na história do evento como uma iniciativa com muitas particularidades, para a HMS Sports constituiu a estreia na organização de provas virtuais. Aliás, esta componente virtual permitiu-nos contar com inscritos de todos os distritos de Portugal Continental, dos Arquipélagos dos Açores e da Madeira e ainda de países como Brasil, Angola, França, Reino Unido e até dos Estados Unidos (Nova Iorque). É bom perceber que a corrida é uma atividade que aproxima as pessoas, mesmo existindo uma distância bem grande entre elas!

Mapa de participação virtual na Corrida de Santo António

Muito obrigado a todos que tornam possível a décima edição da Associação Montepio Corrida de Santo António”, referiu Hugo Sousa, responsável máximo da HMS Sports.

A HMS Sports e os parceiros desta iniciativa – Associação Mutualista Montepio, Câmara Municipal de Lisboa, Lidl, Vitalis, Hyundai, Holmes Place, Rádio Comercial e Running Magazine agradecem a todos que participaram no desafio e colocaram a solidariedade no lugar mais alto do pódio!

Total de notícias nesta página: 0

Solidariedade triunfa na Associação Montepio Corrida de Santo António

HMS Sports

Tendências digitais na integração da prática desportiva: Master Class no ISCTE com Hugo Sousa

Foto: HMS Sports

A décima edição da Associação Montepio Corrida de Santo António surgiu como um evento virtual e solidário. A iniciativa decorreu no fim-de-semana de 13 e 14 de junho, propondo uma corrida ou caminhada de 10 km ou 5 km, num percurso e horário definidos pelos atletas.

A Associação Mutualista Montepio propôs-se doar à Rede de Emergência Alimentar 5€ por cada inscrito, limitado aos primeiros 1.500 inscritos; pelos primeiros 500 participantes que enviassem o registo de atividade para a organização, o Lidl faria um donativo também de 5€ por atleta para o mesmo projeto. Os dois objetivos foram alcançados!

“A estreia da HMS Sports na organização de um evento virtual correu muito bem. Contámos com 3.200 inscritos e mais de 60% dos atletas que aderiram à iniciativa, enviaram o registo da sua atividade. Quer isto dizer que mais de 2.000 pessoas cumpriram o desafio e estiveram ao lado da HMS e dos parceiros, fundamentais para a realização da iniciativa nos moldes virtuais e solidários. Através dos inscritos e dos participantes, alcançámos a meta principal: permitir que a Associação Mutualista Montepio e o Lidl efetuem um donativo de 10.000€ à Rede de Emergência Alimentar! Estamos todos de parabéns!”, salienta Hugo Sousa, diretor-geral da HMS Sports.

A Associação Montepio estreou-se como naming sponsor do evento e o balanço desta união é positivo. “No ano de celebração do 180º aniversário da Associação Montepio, cumprimos a tradição de realizar uma corrida e uma caminhada na cidade de Lisboa, garantindo fins desportivos e solidários. Em resultado da participação registada, foi possível entregar à Rede de Emergência Alimentar duas toneladas de massa, uma tonelada de arroz, mais de dois mil litros de leite, mil litros de azeite, entre outros bens alimentares, que, estamos seguros, apoiarão muitas famílias em situação vulnerável, sobretudo em resultado da atual pandemia. A participação na prova, em conjunto com outras entidades, permitiu, também, ampliar a mensagem solidária, agregar um número crescente de inscrições e mobilizar os praticantes de corrida e caminhada para uma prova que inovou pela capacidade de concretizar uma associação sempre virtuosa de desporto, entreajuda e solidariedade”, afirma Rita Pinho Branco, diretora de Comunicação e Marketing da Associação Montepio.

O Lidl também se associou à prova com o propósito solidário e este foi alcançado durante o fim-de-semana. Filipa Appleton, diretora de Marketing do Lidl Portugal, sublinha: “Mantendo o nosso compromisso de promoção do desporto e de estilos de vida saudáveis e sustentáveis, assim como de apoio à comunidade em que nos inserimos, premente no atual contexto de pandemia que vivemos, reforçámos a parceria com a Federação Portuguesa de Bancos Alimentares através da Corrida de Santo António. Com o envio do registo de atividade de 500 participantes na prova, contribuímos com um donativo no valor de 2.500€, que se traduzirá em bens alimentares para a Rede de Emergência Alimentar. Este donativo é, no entanto, apenas uma parte do que temos feito para ajudar a suprimir as carências da população mais vulnerável, uma vez que, através da nossa parceria com a FBA já distribuímos cerca de 130 toneladas de bens alimentares à população, num total de 150 mil artigos, e, na última campanha do Banco Alimentar contra a Fome, que se realizou entre 21 e 31 de maio, a ajuda dos nossos clientes valeu a dobrar: por cada vale adquirido pelo cliente, o Lidl ofereceu outro. Acreditamos que juntos somos capazes de ultrapassar os desafios e assim dar o nosso melhor contributo para a sociedade em que nos inserimos.”

A entrega do donativo pela Associação Montepio (7.500€) e pelo Lidl (2.500€) à Rede de Emergência Alimentar será feita em data muito breve.

A HMS Sports e os parceiros desta iniciativa – Associação Mutualista Montepio, Câmara Municipal de Lisboa, Lidl, Vitalis, Hyundai, Holmes Place, Rádio Comercial e Running Magazine agradecem a todos que participaram no desafio e colocaram a solidariedade no lugar mais alto do pódio!

Tendências digitais na integração da prática desportiva: Master Class no ISCTE com Hugo Sousa

HMS Sports

Tendências digitais na integração da prática desportiva: Master Class no ISCTE com Hugo Sousa

Foto: HMS Sports

O ISCTE Executive Education promove sexta-feira, 5 de junho, pelas 18h30, a master class online subordinada ao tema “Tendências digitais na prática desportiva - corrida, ciclismo, triatlo”. Hugo Sousa, CEO HMS Sports e docente da Pós-Graduação de Gestão e Marketing do Desporto do ISCTE Executive Education, irá abordar a integração da atividade desportiva no digital.

Esta iniciativa surge em função do crescimento que algumas ferramentas digitais conheceram no período de confinamento, nomeadamente plataformas de treino e redes sociais para desportistas e competições online como o Strava, o Zwift, o Training Peaks ou o Rouvy. Estas ferramentas já existem no mercado desportivo há algum tempo e são utilizadas por muitos atletas, mas ficaram ainda mais conhecidas nos últimos meses, quando a obrigatoriedade de permanecer em casa provocou uma alteração dos hábitos do dia-a-dia. A necessidade de encontrar formas de treino compatíveis com o confinamento proporcionou uma expansão destas aplicações.

Strava
Training Peaks
Zwift
Rouvy

As organizações de eventos desportivos também foram forçadas a redesenhar as suas próprias estratégias, face ao cancelamento ou adiamento dos eventos, a principal área de negócio. Com seis iniciativas previstas para o primeiro semestre, a HMS Sports só conseguiu realizar a primeira, em fevereiro (Montepio Meia Maratona de Cascais); as restantes foram adiadas ou canceladas.

Este ano, a Corrida de Santo António, que habitualmente assinala o arranque das Festas de Lisboa no início de junho, passou a ser um evento virtual: os atletas são desafiados a correr ou caminhar 5 km ou 10 km no fim-de-semana de 13 e 14 de junho, num percurso e horário definidos pelos próprios. Ao inscreverem-se e ao participarem na Associação Montepio Corrida de Santo António, estão a permitir que a Associação Mutualista Montepio e o Lidl façam um donativo à Rede de Emergência Alimentar. Criar um evento virtual e solidário foi a solução encontrada pela HMS Sports e parceiros para dar continuidade a uma prova que celebra a décima edição em 2020.

A partir das 18h30, Hugo Sousa fará a apresentação das plataformas de planeamento e de treino e abordará as redes sociais para desportistas e competições online, seguindo-se a análise da ativação das marcas num contexto digital. O debate, previsto para as 19h15, será moderado pelo professor Pedro Dionísio, diretor da Pós-Graduação de Gestão e Marketing do Desporto do ISCTE Executive Education, no qual terá a companhia de Hugo Sousa e de três diretores de marketing de diferentes entidades.

Para acompanhar a master class, é necessário proceder à inscrição no sítio do ISCTE Executive Education. A cada inscrito na ação será enviado na véspera um link para aceder à Master Class.

Programa | 5 junho:
  • 18h30 | "A integração da prática desportiva no Digital (plataformas de planeamento, de treino, redes sociais para desportistas e competições online)" por Hugo Sousa, CEO HMS Sports e Docente Pós-Graduação Gestão e Marketing do Desporto do ISCTE Executive Education
  • 19h15 | A ativação das marcas na atividade digital da prática desportiva

Debate moderado por Pedro Dionísio, Codiretor Pós-Graduação Gestão e Marketing do Desporto do ISCTE Executive Education, com:

  • Rita Pinho Branco: Diretora de Comunicação e Marketing da Associação Mutualista Montepio
  • Filipa Appleton: Diretora de Marketing do Lidl Portugal
  • Hugo Sousa: CEO HMS Sports e Docente Pós-Graduação Gestão e Marketing do desporto do ISCTE Executive Education
  • Nelson Risso: Marketing Manager da Specialized em Portugal

Aberto a perguntas da assistência.

20h00 | Encerramento

Mais informações sobre o ISCTE Executive Education.

Amarelo “ilumina” El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa 2020

HMS Sports

Amarelo “ilumina” El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa 2020

Foto: HMS Sports

A longsleeve New Balance da 13ª edição da prova organizada pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, já tem cor definida. A votação foi promovida na página de Facebook da prova e o amarelo foi a cor escolhida pela maioria (52%).

O passatempo decorreu com decorreu nos dias 1, 2 e 3 de junho e contou com cerca de 2.200 participações.

A 13ª El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa está prevista para 26 de dezembro. Pelas 17h30, terá início a corrida de 10 km, enquanto a Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada tem arranque previsto para as 15h00. Sítio oficial: saosilvestredelisboa.com

Sapatilha Dourada: partilha de ideias, histórias e aventuras por Hugo Sousa

HMS Sports

Sapatilha Dourada: partilha de ideias, histórias e aventuras por Hugo Sousa

Foto: HMS Sports

O diretor-geral da HMS Sports, Hugo Miguel Sousa, é o autor do blogue Sapatilha Dourada, um projeto que o próprio começou a magicar há uns anos e que é lançado agora, no início de junho de 2020, com a promessa de muitas histórias e experiências do homem que aos 46 anos é pai, patrão, atleta (amador), presidente de um clube de triatlo, organizador de eventos desportivos, docente e, acima de tudo, apaixonado pelo desporto!

“Quem priva comigo mais de perto, sabe que sou um apaixonado por desporto, em particular o atletismo e o triatlo! Sabe também que sou um contador de histórias e aventuras vividas ao longo de todos estes anos”, sublinha Hugo Sousa.

Descobriu a paixão pelo atletismo em 1984: uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, naquela que foi a primeira noitada da sua vida, levou-o, após as férias, até ao clube do seu bairro, os Estrelas de Sassoeiros. A participação nas provas permitiu-lhe desenvolver o gosto pela corrida e pelo triatlo na sua juventude. Estreou-se no Ironman em 1996 (3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida), com 22 anos.

Licenciado em Economia pela Universidade Lusíada de Lisboa, trabalhou na Portugal Telecom (PT) durante oito anos e ingressou depois na Novabase. Em 2008, concretizou o sonho de criar a HMS Sports, uma empresa de consultoria desportiva, vocacionada para a gestão de carreira de atletas e a organização de eventos; a primeira iniciativa promovida foi a Halcon São Silvestre de Lisboa.

Hugo Sousa dedicou-se ao agenciamento de atletas (Jéssica Augusto, Dulce Félix, Vanessa Fernandes, Naide Gomes), mas a organização de eventos desportivos tornou-se a principal área de atuação nos últimos anos. Nunca descurou o seu lado de “atleta” (já completou 27 maratonas e três Ironman) e as viagens efetuadas a vários eventos, entre as quais três Jogos Olímpicos, servem, sobretudo, para aprender e investigar...

“O Sapatilha Dourada será composto por episódios, memórias, momentos; histórias que nos ajudaram a crescer, testaram o espírito de equipa, proporcionaram conquistas e a concretização de sonhos. Contaremos com os testemunhos e contributos de amigos. Achei que esta poderia ser uma excelente forma de partilhar algumas das coisas que me fazem acordar todos os dias com vontade de trabalhar e melhorar”, esclarece Hugo Sousa.

Sobre o nome do blogue – Sapatilha Dourada, a explicação será dada brevemente em sapatilhadourada.pt

Passatempo El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa

HMS Sports

Passatempo El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa

Foto: HMS Sports

A cor da longsleeve New Balance da 13ª edição da prova organizada pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, volta a ser escolhida através de passatempo.

A votação está disponível no Facebook da prova com duas cores disponíveis: rosa e amarelo. Para participar, basta escolher a cor preferida até 3 de junho.

A NEW BALANCE volta a ser a marca desportiva oficial do evento que este ano se realiza a 26 de dezembro. Todas as informações sobre a El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa podem ser consultadas no sítio oficial.

Total de notícias nesta página: 0

Corrida de Santo António regressa virtual e solidária, a 13 e 14 de junho

HMS Sports

Corrida de Santo António regressa virtual e solidária, a 13 e 14 de junho

Foto: HMS Sports

A Corrida de Santo António é um evento organizado pela HMS Sports desde 2011, no início de junho, para celebrar os Santos Populares. Este ano, a celebração da décima edição desta corrida decorrerá de forma diferente: a pandemia Covid-19 assim o obriga. A 13 e 14 de junho, estaremos juntos virtualmente, num desafio de 10 km ou 5 km.

“Com o adiamento ou cancelamento de eventos previstos para o primeiro semestre, a HMS Sports redesenhou a sua estratégia e a adaptação para os eventos virtuais torna-se inevitável. Esta será a nossa primeira corrida virtual, desafiando os atletas a correrem ou caminharem 10 km ou 5 km no segundo fim-de-semana de junho. Este ano, não podemos estar juntos no Rossio, para celebrar a décima edição da prova, mas queremos reunir os nossos atletas virtualmente”, explica Hugo Sousa, diretor-geral da HMS Sports.

Pela primeira vez, a Associação Mutualista Montepio associa-se ao evento e assume a categoria de naming sponsor. Fará uma doação em bens alimentares à Rede de Emergência Alimentar: entregará 5€ por cada um dos 1500 atletas que se inscrevam na Associação Montepio Corrida de Santo António.

No ano em que celebra 180 anos, a Associação Mutualista Montepio assegurará, ainda, uma oferta aos 180 atletas que comprovem a participação nesta iniciativa e decidam integrar a Associação.

“A junção do desporto à solidariedade é algo que define todas as iniciativas realizadas pela Associação Mutualista Montepio na esfera desportiva, com especial enfoque na Corrida e Caminhada. Este ano, na celebração dos 180 anos da Associação Montepio, marcamos presença forte na Corrida de Santo António com uma iniciativa materializada na oferta de 5€ em bens alimentares por cada inscrição realizada na prova (limitada aos primeiros 1500 participantes). Esta oferta de bens alimentares será entregue à Rede de Emergência Alimentar e tem por objetivo apoiar a resposta às necessidades de quem, também em resultado da pandemia, se encontra em situação de carência, nomeadamente alimentar”, revela Rita Pinho Branco, diretora de Comunicação e Marketing da Associação Montepio.

Por sua vez, Lidl Portugal, parceiro oficial do evento, incrementará a já referida ajuda com um donativo adicional, em bens, à Rede de Emergência Alimentar, no valor de 5€, por cada atleta que conclua o desafio e envie o registo da atividade para a organização do evento, até 15 de junho (até 500 registos válidos).

Filipa Appleton, diretora de Marketing do Lidl Portugal, afirma: “A par do nosso compromisso de promoção do desporto e de estilos de vida saudáveis e sustentáveis, o Lidl tem também reforçado os seus valores de proximidade e partilha de valor com a sociedade, sob o mote “ajudar quem mais precisa”. A propósito do atual contexto de pandemia, estabelecemos uma parceria com a Federação Portuguesa de Bancos Alimentares que permitiu já, através da Rede de Emergência Alimentar, distribuir cerca de 130 toneladas de bens alimentares de norte a sul do país. Mais recentemente, unimo-nos por mais um ano à campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome, com uma ajuda extraordinária: por cada vale adquirido pelo cliente nas lojas Lidl, oferecemos outro, duplicando a sua ajuda. A Corrida de Santo António, mostra-se agora como mais uma oportunidade de ajudar quem mais precisa. Por cada atleta que corra ou caminhe 5 km ou 10 km e envie o comprovativo da sua atividade para a organização, doaremos bens no valor de 5€ à Rede de Emergência Alimentar, até um máximo de 500 registos válidos. Acreditamos que juntos somos capazes de ultrapassar os desafios e assim beneficiar a sociedade em que nos inserimos”.

Juntos na solidariedade

A Associação Montepio Corrida de Santo António propõe uma corrida ou caminhada de 10 km ou 5 km, nos dias 13 e 14 de junho. A inscrição é gratuita e deve ser realizada no sítio oficial do evento: corridadesantoantonio.com. Pelos primeiros 1.500 inscritos na iniciativa, a Associação Mutualista Montepio fará um donativo de 5€ por atleta, traduzidos em géneros alimentares a entregar à Rede de Emergência Alimentar.

No fim-de-semana em que se celebra o Santo António, o atleta deverá cumprir a distância (5 km ou 10 km) que se sentir mais confortável, a correr ou a caminhar, no horário que pretender e num percurso definido por si, respeitando as normas da Direção-Geral da Saúde. Cada atleta é responsável pela cronometragem da sua prova, sendo necessária a utilização de um dispositivo com GPS.

Após a realização do desafio, o atleta deverá enviar o registo da atividade para a organização, através do e-mail info@corridadesantoantonio.com, até às 23h59 de 15 de junho, com a indicação do nome e número de dorsal, juntamente com o comprovativo da atividade, em que seja visível a data da realização, a distância cumprida e o tempo efetuado.

Por cada atleta que cumpra o desafio e envie o registo da atividade, até 15 de junho, o Lidl fará um donativo de 5€ à Rede de Emergência Alimentar (até 500 registos válidos).

A Associação Mutualista Montepio, por sua vez, premiará os primeiros 180 atletas, não associados, que enviarem o registo de atividade. O prémio será comunicado oportunamente.

A HMS Sports e os parceiros desta iniciativa – Associação Mutualista Montepio, Câmara Municipal de Lisboa, Lidl, Vitalis, Hyundai, Holmes Place, Rádio Comercial e Running Magazine desafiam os atletas a correr ou a caminhar a 13 e 14 de junho. Ainda que virtualmente, estaremos juntos!

Aluguer de Estruturas e Equipamentos

HMS Sports

Aluguer de Estruturas e Equipamentos

Foto: HMS Sports

A HMS Sports tem disponível o serviço de aluguer de estruturas e equipamentos, adequados a diferentes eventos.

Consulte o nosso catálogo. Para pedidos de orçamentos ou esclarecimento de dúvidas, utilize o e-mail: logistica@hmssports.pt

Barreiras, pórtico (truss), tendas, material balizador (cones e postes separadores com cinta), estruturas para bengaleiro e sinalética, relógios de carro e de meta, palcos, passa cabos, quadros de distribuição e material de decoração fazem parte das estruturas passíveis de aluguer. A HMS Sports também dispõe do serviço de impressão de dorsais.

Passatempo RUNNING Magazine

HMS Sports

Passatempo RUNNING Magazine

Foto: RUNNING Magazine

A revista, parceira da HMS Sports, está a celebrar o facto de ter ultrapassado os 100 mil leitores da RUNNING Magazine #35 e lançou uma iniciativa nas suas redes sociais.

O vencedor da iniciativa irá receber uma inscrição dupla para um dos eventos da HMS Sports: EL Corte Inglés São Silvestre de Lisboa ou Montepio Meia Maratona de Cascais.

Para participar no passatempo, a RUNNING Magazine solicita o seguinte: fazer gosto na página do Facebook, partilhar o passatempo e enviar para o e-mail martaclemente@invesporte.pt uma foto a correr e uma frase sobre a nova RUNNING Magazine. O anúncio do vencedor será feito a 1 de Junho, no Facebook e no Instagram da revista.

Total de notícias nesta página: 0

AIMS Distance Running em versão digital

HMS Sports

AIMS Distance Running em versão digital

Foto: AIMS

Com o adiamento ou cancelamento de eventos em todo o mundo provocado pela COVID-19, a AIMS - Association of International Marathons and Distance Races manteve a revista que trimestralmente divulga um leque vasto de provas, junto da comunidade desportiva. No entanto, a divulgação será feita apenas no formato digital: edição 2 de 2020.

No editoral da revista, o presidente da AIMS, Paco Barao, realça a necessidade de uma resposta exemplar por parte da comunidade desportiva, seguindo as indicações traçadas pelas entidades mundiais competentes. Importante igualmente é ter uma atitude positiva, para manter a motivação e a determinação. “Devemos continuar a treinar para mantermos a melhor condição possível. Assim, estaremos a ajudar-nos e às pessoas que estão à nossa volta”, considera Paco Barao.

Fiquem a par de todas as novidades na AIMS Distance Running | Edição 2 de 2020.

HMS SPORTS CLUB no Strava

HMS Sports

HMS SPORTS CLUB no Strava

Foto: HMS Sports

A HMS Sports chegou ao Strava e criou o HMS SPORTS CLUB. Desta forma, pretendemos manter a ligação com os atletas que habitualmente participam nos nossos eventos. Uma aproximação virtual que será composta por muitos desafios e também recompensas. Acompanhe o HMS SPORTS CLUB.

O Strava é uma aplicação gratuita que, através dos dados GPS, permite aos corredores, ciclistas e triatletas registar e monitorizar os seus treinos e cumprir desafios. Compatível com a maioria dos dispositivos (telemóvel, relógio GPS), basta instalar a aplicação e sincronizar com os meios de registo de treino que dispõe.

Estão todos convidados para integrarem o nosso clube no Strava: HMS SPORTS CLUB.

Contamos consigo para construir uma grande comunidade desportiva!

Total de notícias nesta página: 0

Adiamento da Alegro Meia Maratona de Setúbal

HMS Sports

Adiamento da Alegro Meia Maratona de Setúbal

Foto: HMS Sports

Face ao desenvolvimento da pandemia COVID-19, a Câmara Municipal de Setúbal, entidade responsável pela organização da Alegro Meia Maratona de Setúbal, informa que a realização da 31ª edição do evento foi adiada para o fim-de-semana de 31 de outubro e 1 de novembro.

A prova estava prevista para o início de maio, dias 2 e 3, mas a autarquia considera não ser viável a realização da Alegro Meia Maratona de Setúbal nesta data. Ao escolher o fim-de-semana de 31 de outubro e 1 de novembro, a Câmara Municipal de Setúbal procurou conciliar com outros eventos desportivos entretanto agendados para o concelho no segundo semestre. Teve também em conta a época balnear (de junho a setembro), na qual se regista um fluxo muito grande de pessoas às praias setubalenses e à cidade.

Com a alteração de data, este será o programa do evento:

31 de outubro (sábado):
  • 16h00: Corrida Miúdos Alegro (crianças nascidas entre 2007 e 2015)
1 de novembro (domingo):
  • 10h00: Meia Maratona e Corrida das Famílias (5,5 km)

O Alegro Setúbal é o patrocinador principal do evento e, por isso, o ponto de partida da Meia Maratona e da Corrida das Famílias será o Centro Comercial Alegro Setúbal; a consagração dos atletas acontecerá na Avenida Luísa Todi, junto ao auditório José Afonso. Já a Corrida Miúdos Alegro realiza-se, na íntegra, nas instalações do Alegro Setúbal.

Acompanhe a Alegro Meia Maratona de Setúbal:

Lidl Setúbal Triathlon adiado para 25 de outubro

HMS Sports

Lidl Setúbal Triathlon adiado para 25 de outubro

Foto: HMS Sports

Em virtude do atual panorama nacional e mundial provocado pelo Coronavírus - COVID-19 e respeitando as indicações que têm sido transmitidas pela Direção-Geral da Saúde, a HMS Sports e a Câmara Municipal de Setúbal, entidades promotoras do Lidl Setúbal Triathlon, decidiram adiar a realização da quarta edição da prova, que estava prevista para 19 de abril.

Em comunicado enviado aos inscritos, a organização informa o seguinte: “Não foi uma decisão fácil de tomar, mas após a devida avaliação, achamos ser a mais assertiva face à conjuntura que vivemos neste momento, pois consideramos que não estão reunidas as condições essenciais para realizar o Lidl Setúbal Triathlon no próximo mês.

Queremos que este evento seja dos atletas, dos familiares, dos acompanhantes, do público que estará certamente em Setúbal a apoiar os participantes durante a prova (1,9 km natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida). Queremos que todos desfrutem ao máximo da iniciativa e da cidade de Setúbal para que a quarta edição do Lidl Setúbal Triathlon seja uma experiência singular e memorável. O trabalho, o esforço e a dedicação da organização e dos parceiros só faz sentido se os atletas usufruírem do evento no seu esplendor!

Muitos eventos já foram adiados/cancelados, certamente outros ainda o serão. Estamos conscientes de que o segundo semestre de 2020 estará sobrecarregado de eventos. No entanto, após analisarmos vários fatores, não temos outra alternativa senão organizar a quarta edição do Lidl Setúbal Triathlon no dia 25 de outubro.”

LIDL reforça posição no Setúbal Triathlon

HMS Sports

LIDL reforça posição no Setúbal Triathlon

Foto: LIDL

Em 2019, o LIDL associou-se ao evento organizado pela HMS Sports e Câmara Municipal de Setúbal como oficial food partner. Este ano, reforça a parceria, passando a ser naming sponsor. O LIDL Setúbal Triathlon celebra a quarta edição a 19 de abril, desafiando os amantes da distância longa para 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.

“O Lidl Portugal aposta continuamente na proximidade com os seus clientes e esta parceria é mais um passo neste sentido. Fomentando a promoção de estilos de vida saudáveis, procuramos ser a primeira escolha no ato de compra” afirma Filipa Appleton, diretora de Marketing do Lidl Portugal.

Nos últimos anos, o Lidl tem reforçado a sua posição nos eventos desportivos, procurando promover as suas marcas exclusivas junto dos atletas. O envolvimento passa pela oferta de produto antes, durante e depois da prova, proporcionando a experimentação aos participantes, aos familiares e acompanhantes e até mesmo ao público que assiste às iniciativas. Os produtos escolhidos são selecionados em função das características do evento.

Filipa Appleton acrescenta ainda que “consciente da importância de uma alimentação cuidada e equilibrada para a otimização de resultados desportivos, o Lidl, através do fornecimento de alimentos a todos os participantes, encontra uma oportunidade de comprovar a qualidade dos seus produtos, de qualidade ao melhor preço, disponíveis nas suas mais de 255 lojas nacionais. Estes respondem às necessidades de todos os clientes, até dos mais exigentes como são os atletas de triatlo. Enquanto naming sponsor e food partner, o Lidl disponibiliza aos atletas e staff diversos tipos de frutas, provenientes de produtores locais certificados, frutos secos da gama Alesto e uma variedade de produtos da gama Bio. Estes últimos serão também oferecidos em cabaz aos três primeiros homens e mulheres vencedores da prova”.

“Agradecemos a confiança que o Lidl Portugal deposita neste evento. Reforça a qualidade da prova e contribui para o seu crescimento”, sublinha Hugo Sousa, diretor-geral da HMS Sports.

Inscrições perto de esgotar

A seis semanas do grande dia, o Lidl Setúbal Triathlon conta com cerca de 750 inscritos individualmente, estando muito perto de atingir o limite (800) estabelecido. Nas três edições anteriores, as inscrições no Setúbal Triathlon esgotaram sempre: 400 triatletas em 2017, 600 em 2018 e 800 inscritos em 2019.

Este ano, a organização introduziu as estafetas, ou seja, é possível participar com dois ou três triatletas. O limite de 50 estafetas também está quase a ser alcançado. As inscrições decorrem no sítio oficial do evento.

Parcerias de Alojamento e Turismo

Esta edição do Lidl Setúbal Triathlon conta com algumas parcerias a nível de alojamento e de turismo, com a Câmara Municipal de Setúbal a envolver as unidades hoteleiras e os operadores turísticos locais. Foram criados diversos pacotes nas duas áreas, pensados para os triatletas, familiares e acompanhantes. No sítio oficial do evento podem ser consultadas as condições especiais para o período do evento.

Nadar, Correr, Pedalar

O desafio começa na praia do Parque Urbano de Albarquel (PUA), com 1,9 km de natação; seguem-se 90 km de ciclismo pelo centro de Setúbal, zona industrial da Mitrena e Serra da Arrábida; por último, os triatletas correm 21,1 km no centro da cidade setubalense. A consagração dos participantes acontece na Av. Luísa Todi, junto ao Auditório José Afonso.

A 17 e 18 de abril, os atletas poderão recolher o kit de participação no secretariado junto ao Auditório José Afonso. Para a véspera da prova, estão previstos os seguintes momentos: período de ambientação ao segmento de natação na Praia do PUA entre as 09h00 e as 11h00; briefing técnico no Fórum Municipal Luísa Todi pelas 15h00; Check-in: verificação técnica (bicicleta e capacete) e colocação da bicicleta no Parque de Transição instalado no PUA, sendo obrigatória a apresentação do dorsal oficial da prova, o capacete e a bicicleta.

A 19 de abril, o dia começa bem cedo. Entre as 06h00 e as 07h30, haverá colocação do capacete, nutrição e ajustes técnicos de última hora no Parque de Transição. O arranque da natação está previsto para as 08h00. A cerimónia de pódio dos prémios aos vencedores absolutos (três primeiros classificados masculinos e femininos) é feita por volta das 13h00, com o LIDL a entregar um cabaz de produtos BIO.

Pelas 16h30, serão consagrados os age groups, existindo igualmente prémios para a melhor estafeta e a melhor equipa. No ano passado, João Ferreira (Estoril Praia Credibom) e Ana Filipa Santos (Rio Maior Triatlo) foram os vencedores do Setúbal Triathlon e a formação do Estoril Praia Credibom conquistou o troféu de melhor formação.

Todas as informações poderão ser acompanhadas:

Corrida Auchan a 12 de setembro

HMS Sports

Corrida Auchan a 12 de setembro

Foto: HMS Sports

A oitava edição do evento organizado pela Auchan Retail Portugal chega a 12 de setembro 2020, com o Autódromo do Estoril a ser o palco de uma iniciativa repleta de atividades. Além da componente desportiva, o dia também é dedicado aos parceiros, com um espaço reservado no paddock. Todas as informações serão divulgadas em breve.

A Corrida Auchan engloba a corrida de 10 km, a caminhada de 5 km, a Corrida Rik&Rok (crianças nascidas entre 2007 e 2015), a Bike Night Race, o Duatlo Auchan, o Encontro de Escolas de Ciclismo, as provas de patinagem e o street basket.

As inscrições para as diversas provas estarão disponíveis brevemente no sítio oficial do evento.

Total de notícias nesta página: 0

Inscrições abertas para a 9ª Corrida Volkswagen

HMS Sports

Inscrições abertas para a 9ª Corrida Volkswagen

Foto: Volkswagen Autoeuropa

As instalações da Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, recebem a nona edição da Corrida Volkswagen a 25 de abril. O evento integra a corrida de 10 km, a caminhada de 4 km e a Mini Corrida Volkswagen, dirigida a jovens nascidos entre 2007 e 2015. As inscrições já estão disponíveis no sítio oficial do evento.

“We move together” é o mote para a prova em 2020, que desafia os atletas a correrem nas linhas de produção da maior fábrica automóvel do país. A partida da corrida de 10 km será dada pelas 10h00; quinze minutos depois terá início a caminhada de 4 km. O evento realiza-se na íntegra nas instalações da Volkswagen Autoeuropa.

O dia começará pelas 09h15 com os mais novos a serem os protagonistas na Mini Corrida Volkswagen:

  • Bambis (nascidos entre 2014 e 2015): aprox. 300 metros
  • Benjamins A (nascidos entre 2011 e 2013): aprox. 500 metros
  • Benjamins B (nascidos entre 2009 e 2010): aprox. 700 metros
  • Infantis (nascidos entre 2007 e 2008): aprox. 1.000 metros

A t-shirt da prova volta a ser Adidas e os atletas têm a possibilidade de escolher o tamanho no formulário de inscrição. Quem pretender inscrever-se, pode fazê-lo em corridavolkswagen.pt

Estes são os valores das inscrições:

Prova principal (10 km)

Colaboradores *:

  • Até 10 de abril: 7€
  • A partir de 11 de abril: 9€

Público:

  • Até 10 de abril: 12€
  • A partir de 11 de abril: 14€
Caminhada (4 km)

Colaboradores *:

  • Até 10 de abril: 5€
  • A partir de 11 de abril: 7€

Público:

  • Até 10 de abril: 10€
  • A partir de 11 de abril: 12€

* Cada código de colaborador pode ser utilizado seis vezes.

Corrida das Crianças
  • Valor único: 5€

A Volkswagen Autoeuropa convida todos os amantes da corrida para uma prova única e diferente. Todas as informações e as novidades da Corrida Volkswagen estão em:

Hermano Ferreira estreia-se com recorde na Montepio Meia Maratona de Cascais

HMS Sports

Hermano Ferreira estreia-se com recorde na Montepio Meia Maratona de Cascais

Foto: HMS Sports

Uma hora, seis minutos e nove segundos é o novo recorde da prova masculina da Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Associação Mutualista Montepio. Pertence a Hermano Ferreira que se estreou na competição e dominou os 21,0975 km do princípio ao fim.

O triunfo do atleta do Casaense – Escola de Atletismo de Coimbra surgiu na quarta edição, marcada pelo recorde de inscritos: mais de 3.000 atletas na meia maratona, 800 atletas nos 5 km de Cascais e 250 campeões na Corrida das Crianças. No total, mais de 4.000 atletas aceitaram o desafio de correr e caminhar na companhia do Atlântico.

“Foi uma edição repleta de sucessos: não só pelo número de inscritos, que superou as nossas expectativas e comprovou a nossa aposta em retirar o evento do fim-de-semana de Carnaval, mas também pelo envolvimento dos parceiros que abrilhantaram de forma muito especial a Baía de Cascais, proporcionando um evento repleto de ativações”, sublinhou Hugo Sousa, director-geral da HMS Sports, empresa organizadora da prova, em parceria com o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais.

Hermano Ferreira dominou por completo a corrida masculina e teve no pódio a companhia de João Fernandes (01h09m53s), do GFD Running, e de José Gaspar (01h09m93s), vencedor em 2017 e 2018. Em femininos, Vera Nunes, do GFD Running, voltou a ser a mais rápida (01h18m16s), repetindo os êxitos de 2017 e 2018. A colega de equipa Carla Ribeiro foi a segunda classificada com 01h29m28s e Vanessa Silva concluiu na terceira posição (01h31m38s). Aos três primeiros classificados masculinos e femininos foi entregue um cabaz de produtos Bio Organic, uma oferta LIDL; Hermano Ferreira e Vera Nunes receberam ainda um jogo de pneus Continental e um almoço buffet no Hotel Cascais Miragem.

O LIDL ofereceu também uns auscultadores Silvercrest ao 20º atleta masculino (Flávio Santos) e à 20ª atleta feminina (Ana Isabel Brás) que passaram na Meta Volante instalada aos 10 km e concluíram a meia maratona. Os resultados completos podem ser consultados no sítio oficial do evento.

Além dos 21,1 km, a Montepio Meia Maratona de Cascais integrou os 5 km de Cascais, cujas inscrições esgotaram a três dias do evento e a Corrida das Crianças que reuniu 250 campeões na tarde de ontem, sábado, na Baía de Cascais. Este ano, as inscrições da Corrida das Crianças esgotaram com cinco dias de antecedência e reverteram na totalidade para a Associação MIMAR, instituição de solidariedade social que criou um novo Centro de Acolhimento Temporário - CASA MIMAR - para crianças em perigo, dos 0 aos 6 anos, sem família natural conhecida ou que tenham sido por ela abandonadas ou retiradas por decisão judicial.

Mais informações em:

Recorde de inscritos na Quarta Edição da Montepio Meia Maratona de Cascais

HMS Sports

Recorde de inscritos na Quarta Edição da Montepio Meia Maratona de Cascais

Foto: HMS Sports

A quarta edição da Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Associação Mutualista Montepio, chega este fim-de-semana (8 e 9 de fevereiro) à Baía de Cascais e já conseguiu bater o recorde de inscritos, tanto na meia maratona como nos 5 km de Cascais.

Considerando que as inscrições continuarão disponíveis até sábado, dia 8, e a manter-se o ritmo registado na última semana, prevê-se um evento com mais de 4.000 atletas nas três provas que compõem a iniciativa organizada pela HMS Sports, em parceria com o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais.

O evento surgiu em 2017 e em cada edição já realizada, reuniu cerca de 4.000 atletas na Meia Maratona, nos 5 km de Cascais e na Corrida das Crianças. Em 2020, conseguiu ultrapassar esta marca, prevendo-se que o número de inscritos seja reforçado nos dias que antecedem a prova, habitualmente um período forte em termos de inscrições. Quem estiver interessado em participar, pode garantir o seu lugar no sítio oficial do evento. As inscrições permanecem abertas até dia 8 de fevereiro:

Montepio Meia Maratona de Cascais

  • Até 6 de fevereiro 2020: 15€
  • 7 e 8 de fevereiro 2020: 16€

5 km de Cascais

  • Até 6 de fevereiro 2020: 11€
  • 7 e 8 de fevereiro 2020: 12€

A Corrida das Crianças (para campeões nascidos entre 2007 e 2015) tem um custo de 3€, valor que reverte na totalidade para a Associação MIMAR.

Quarta Edição

A Baía de Cascais é o local de partida e de chegada das três provas. Na meia maratona, o percurso de 21,1 km levará os atletas até ao Guincho; os 5 km de Cascais cumprem-se na vila de Cascais; na Corrida das Crianças, os percursos são adaptados às idades dos jovens e variam entre os 300 e os 1.000 metros.

Programa:

8 Fevereiro: 16h00 – Corrida das Crianças

9 Fevereiro:

  • 10h00 – Partida da Meia Maratona
  • 10h10 – Partida 5 km de Cascais
  • 12h00 – Cerimónia de pódio

Mais informações em:

Total de notícias nesta página: 0

El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa com mais de 10 mil classificados em 2019

HMS Sports

El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa com mais de 10 mil classificados em 2019

Foto: HMS Sports | Emídio Gomes

Das corridas de São Silvestre realizadas em Portugal em dezembro de 2019, a El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa foi a que contou com mais atletas (alcançou os 12.000 inscritos pela segunda vez em 12 edições) e superou mesmo a barreira dos 10.000 classificados, com 10.112 atletas a concluírem o desafio de 10 km realizado a 28 de dezembro.

De acordo com a Revista Atletismo, no ano passado, 47.569 pessoas participaram nas 59 provas com a designação de São Silvestre, o que representou um crescimento face a 2018, quando o número se situou nos 46.351 atletas.

A El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa, organizada pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, foi a prova de 10 km com mais atletas chegados à meta em Portugal, em 2019. Em 12 edições, o evento já colocou mais de 90.000 pessoas a correr ao ritmo da capital.

Pela primeira vez, a prova contou com um vencedor estrangeiro: Adel Mechaal (New Balance) conseguiu ser mais rápido (29m09s) e acabou por dar o sexto triunfo masculino na competição Homens versus Mulheres. Jéssica Augusto (Sporting Clube de Portugal) foi a primeira senhora a cortar a meta na Av. Liberdade. Em 2020, a elite feminina irá partir com 04m00s de diferença para a elite masculina, com a prova prevista para 26 de dezembro.

Hyundai dá tudo a quem precisa

A Hyundai Portugal voltou a Dar Tudo na El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa e angariou mais de 300 kg de material desportivo durante os treinos de preparação para a prova e no dia do evento. A entidade beneficiária foi novamente a ENTRAJUDA - Associação Banco de Bens Doados, que já tinha sido escolhida na estreia desta iniciativa em 2017. No ano seguinte, a escolha recaiu na Escolinha de Rugby da Galiza. Em três anos, a Hyundai angariou cerca de 1.000 kg de material desportivo.

Hyundai dá tudo a quem precisa
Hyundai dá tudo a quem precisa

Fotos: HYUNDAI Portugal

Tudo sobre a El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa em:

Inscrições abertas para a 31ª edição da Alegro Meia Maratona de Setúbal

HMS Sports

Inscrições abertas para a 31ª edição da Alegro Meia Maratona de Setúbal

Foto: HMS Sports

O primeiro fim-de-semana de maio, dias 2 e 3, volta a estar reservado para a Alegro Meia Maratona de Setúbal. A 31ª edição da prova organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio do Centro Comercial Alegro Setúbal, reserva para o Dia da Mãe (domingo, 3 de maio) para a meia maratona (21,0975 km) e a Corrida das Famílias (5,5 km). Na véspera, os mais pequenos serão os protagonistas da Corrida Miúdos Alegro (crianças nascidas entre 2007 e 2015). As inscrições estão abertas e podem ser feitas em alegromeiamaratonadesetubal.pt

O Alegro Setúbal será o ponto de partida para da meia maratona e da Corrida das Famílias, pelas 10h00, com a consagração dos atletas a ser feita na Avenida Luísa Todi, junto ao auditório José Afonso. Os participantes dos 21,1 km irão correr pelas principais ruas da cidade e pela desafiante Serra da Arrábida, enquanto os 5,5 km da Corrida das Famílias serão efectuados apenas no centro de Setúbal.

O troféu da Meta Volante (10 km) também será atribuído aos primeiros atletas masculino e feminino que cumpram esta distância e que completem o percurso da meia maratona. No final, será entregue uma medalha a todos os participantes. Mantém-se a aposta nos prémios monetários para os cinco primeiros classificados masculinos e femininos da meia maratona, tendo por base a classificação geral:

  • 500€ para vencedor(a)
  • 300€ para segundo(a) classificado(a)
  • 200€ para terceiro(a) classificado(a)
  • 150€ para quarto(a) classificado(a)
  • 100€ para quinto(a) classificado(a)

As inscrições estão disponíveis no sítio oficial do evento e até 28 de fevereiro, decorre o período promocional. Estes são os preços previstos para as diferentes provas:

Alegro Meia Maratona de Setúbal - 21,0975 km

  • Até 29 de fevereiro 2020 – 10€
  • De 1 a 31 de março 2020 – 12€
  • De 1 a 30 abril 2020 – 13€
  • De 1 a 3 de maio 2020 - 14€

Corrida das Famílias – 5,5 km

  • Até 29 de fevereiro 2020 – 6€
  • De 1 a 31 de março 2020 – 7€
  • De 1 a 30 abril 2020 – 8€
  • De 1 a 3 de maio 2020 – 10€
Serviços disponíveis

A Alegro Meia Maratona de Setúbal distingue-se pelos serviços que oferece aos participantes no dia da prova (3 de maio), tendo em vista a melhoria da sua experiência no evento:

  • 1) Estacionamento gratuito no P4 do Alegro Setúbal para os participantes da meia maratona e da Corrida das Famílias;
  • 2) Bengaleiro disponível junto à partida entre as 08h00 e as 10h00, mediante a apresentação do dorsal da prova; a recolha dos pertences pelos atletas é feita junto à zona da meta, entre as 11h00 e as 13h00;
  • 3) Transfers: será disponibilizado transporte da partida (Alegro Setúbal) para a meta (Av. Luísa Todi) para os acompanhantes, a partir das 10h00, com um intervalo de saída dos autocarros de cerca de 15 minutos. No final da prova, está assegurado o transporte dos atletas e acompanhantes da meta (Av. Luísa Todi) para a partida (Alegro Setúbal), com a saída do primeiro autocarro a acontecer pelas 11h15, mantendo-se o intervalo de 15 minutos na saída dos autocarros.
  • 4) Banhos disponíveis nos balneários do Alegro Setúbal, junto ao campo de jogos, no final do evento.

Haverá entrega de kits de atleta no Centro Comercial Alegro Setúbal, Piso 1 - Praça Bombordo (junto do Balcão de Informações) nos seguintes horários:

  • Dias 1 e 2 de maio: 10h00 às 19h00
  • Dia 3 de maio (dia da prova): 08h00 às 09h30
Corrida Miúdos Alegro

A tarde de sábado, 2 de maio, está reservada para os mais pequenos (nascidos entre 2007 e 2015) na Corrida Miúdos Alegro. O desafio lançado pelo Alegro Setúbal tem inscrições gratuitas.

Realiza-se na parte exterior do centro comercial, junto à entrada principal, e os percursos são adaptados às idades dos jovens atletas:

  • Bambis (2014 a 2015): 200 metros
  • Benjamins A (2011 a 2013): 300 metros
  • Benjamins B (2009 a 2010): 600 metros
  • Infantis (2007 a 2008): 1.000 metros

A 2 e 3 de maio, Setúbal corre e caminha por gosto!

Setúbal Triathlon no VI Seminário de Gestão do Desporto de Setúbal

HMS Sports

Setúbal Triathlon no VI Seminário de Gestão do Desporto de Setúbal

Imagem: CMS

A 31 de janeiro, a organização de eventos desportivos será analisada na iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, no Cinema Municipal Charlot. Hugo Sousa, director-geral da HMS Sports e mentor do Setúbal Triathlon, irá abordar o evento que em três edições colocou 1.600 triatletas a nadar, pedalar e correr em Setúbal.

A partir das 11h00, serão apresentados dois estudos de caso: o Setúbal Triathlon e o Duratrail Setúbal, após a mensagem de abertura da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e a conferência dedicada ao tema: Os eventos desportivos: gestão estratégica e sustentabilidade.

Todas as informações sobre o VI Seminário de Gestão do Desporto de Setúbal estão disponíveis em seminariosetubal.weebly.com

Bike Park Specialized: de bicicleta para a Montepio Meia Maratona de Cascais

HMS Sports

Bike Park Specialized: de bicicleta para a Montepio Meia Maratona de Cascais

Foto: HMS Sports| Emídio Gomes

Venha de bicicleta para a prova! Este é mote do Bike Park Specialized, um espaço reservado para bicicletas que funcionará no parque de estacionamento da Cidadela de Cascais, na manhã de 9 de fevereiro, durante a quarta edição da Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Associação Mutualista Montepio.

A iniciativa lançada na edição anterior pela HMS Sports, em parceria com o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais, conta este ano com o apoio da Specialized, reconhecida marca de bicicletas e equipamentos ciclísticos.

Logo Specialized

“Fazer os ciclistas felizes é o que move a Specialized, sendo esta uma excelente oportunidade de proporcionar essa felicidade. Convidamos todos os participantes da Meia Maratona de Cascais a deslocarem-se de bicicleta para o local da prova, onde estará disponível um parque que guardará em segurança as bicicletas e os pertences de todos os atletas”, sublinhou Nelson Risso, responsável de Marketing da Specialized Portugal.

Os participantes da Meia Maratona e dos 5 km Cascais poderão deslocar-se para o evento de bicicleta e deixá-la no Bike Park Specialized. O espaço funcionará entre as 08h00 e as 14h00, sendo obrigatória a apresentação do dorsal oficial do evento por parte do atleta aquando da entrega e da recolha a bicicleta. Quando a ocupação do parque estiver completa, a organização não poderá aceitar mais bicicletas.

A Specialized vai disponibilizar duas bicicletas Turbo Vado eléctricas para o evento: uma assinalará a frente dos 5 km de Cascais e a outra fechará a prova.

“Estas iniciativas inserem-se no âmbito do Evento Verde, sob o qual se rege a Meia Maratona de Cascais. Além da mobilidade sustentável, é uma maneira de diminuir a pegada ecológica através do exemplo e, simultaneamente, desfrutar de uma manhã totalmente virada para o desporto”, realçou Nelson Risso.

A organização mantém a estratégia iniciada em 2019, com a aplicação de medidas que contribuem para a redução do impacto ambiental do evento. Neste sentido, algumas das medidas adoptadas passam pela eliminação de 30.000 sacos de plásticos; aposta no formato digital e na oferta de plantas para os três primeiros classificados; incentivo à utilização de transportes públicos; disponibilização de um bengaleiro para bicicletas; utilização de carros elétricos durante o evento e reforço dos contentores diferenciados para a separação do lixo e promoção da reciclagem na zona da partida, meta e nos pontos de abastecimento ao longo do percurso.

Meia Maratona: prémios e camisola de manga comprida
Logo LIDL

Os três primeiros classificados masculinos e femininos da meia maratona irão recebeu um troféu alusivo ao evento, que será uma planta, e também um cabaz de produtos LIDL, oferta do official food partner.

Logo Continental

A CONTINENTAL oferece um jogo de pneus aos vencedores masculino e feminino da Meia Maratona, enquanto o Hotel Cascais Miragem oferece um almoço buffet no restaurante Oásis.

Haverá igualmente prémios para os atletas masculino e feminino que passem na 25ª posição na Meta Volante instalada aos dez quilómetros e que concluam a meia maratona. Para estes dois atletas, o LIDL irá oferecer uns auscultadores Silvercrest.

Os inscritos da meia maratona irão receber uma camisola de manga comprida, marca HMS Sports. A escolha do modelo (feminino ou masculino) e o tamanho é feita pelo atleta no formulário de inscrição, disponível em meiamaratonadecascais.pt

Quarta edição

A Montepio Meia Maratona de Cascais propõe também para o dia 9 de fevereiro os 5 km de Cascais, uma prova destinada a pessoas de todas as idades que se realiza na vila de Cascais.

Na véspera, a tarde de sábado é dedicada à Corrida das Crianças, para campeões nascidos entre 2007 e 2015. As distâncias são adaptadas às idades dos participantes e realizam-se na íntegra na Baía de Cascais:

  • Bambis (2014 a 2015): aprox. 300 metros
  • Benjamins A (2011 a 2013): aprox. 500 metros
  • Benjamins B (2009 a 2010): aprox. 700 metros
  • Infantis (2007 a 2008): aprox. 1000 metros

As inscrições para a Corrida das Crianças têm um custo de 3€, revertem na totalidade para a Associação MIMAR e podem ser feitas no sítio oficial do evento. As inscrições para a meia maratona e para os 5 km de Cascais permanecem igualmente abertas:

Montepio Meia Maratona de Cascais

  • Até 6 de fevereiro 2020: 15€
  • 7 e 8 de fevereiro 2020: 16€

5 km de Cascais

  • Até 6 de fevereiro 2020: 11€
  • 7 e 8 de fevereiro 2020: 12€
Programa

8 Fevereiro:

  • 16h00 – Corrida das Crianças

9 Fevereiro:

  • 10h00 – Partida da meia maratona
  • 10h10 – Partida 5 km de Cascais
  • 12h00 – Cerimónia de pódio

Mais informações em:

Setúbal Triathlon como evento desportivo 2019

HMS Sports

Setúbal Triathlon como evento desportivo 2019

Foto: HMS Sports| Gustavo Figueiredo

Pelo segundo ano consecutivo, o Setúbal Triathlon é distinguido como Evento Desportivo pela Câmara Municipal de Setúbal. O prémio foi entregue na 4ª Gala do Desporto de Setúbal, realizada a 25 de janeiro no Fórum Municipal Luísa Todi. “É o reconhecimento de um projeto com muitas potencialidades!”, referiu Hugo Sousa, mentor da prova e diretor-geral da HMS Sports.

“Agradeço à Câmara Municipal de Setúbal por ter acreditado no desafio lançado pela HMS Sports em 2017. É um evento que tem crescido e que realça as potencialidades de Setúbal como cidade desportiva e turística! Com o empenho de todos, temos aprendido a fazer do Setúbal Triathlon uma iniciativa de referência!”, acrescentou.

Para Evento Desportivo 2019, estavam também nomeados a Alegro Meia Maratona de Setúbal e o Arrábida Swim Challenge.

O Setúbal Triathlon reuniu 400 triatletas na edição inaugural, passou para 600 no ano seguinte e para 800 na edição de 2019. Para a quarta edição, que se realiza a 19 de abril, está muito perto de voltar a esgotar as inscrições.

Todas as informações sobre o evento podem ser consultadas em:

Total de notícias nesta página: 0

O nosso website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar está a consentir a utilização de cookies. Para saber mais leia a nossa Política sobre Cookies e a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Aceitar